Previsão da AMJ indica inverno mais frio em ampla área

Além disso, a faixa do Mar do Japão poderá ter mais neve do que a média normal.

Imagem ilustrativa de inverno frio (PxHere)

De acordo com a previsão de longo prazo da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), divulgada na terça-feira (27), a partir de novembro o leste e o oeste do país estarão suscetíveis ao clima mais frio, e as temperaturas para os próximos três meses devem ficar abaixo do normal

Publicidade

De acordo com a previsão de novembro a janeiro, a temperatura média nesse período deverá ficar na média normal na região Tohoku, em Hokkaido e em Okinawa.

Imagem: WeatherNews

Mas, em ampla área do país poderá ter dias mais frios do que a média anual, especialmente em dezembro e janeiro, por causa das pressões atmosféricas de inverno.

Precipitação pluviométrica

Em relação à chuva e neve nos meses de dezembro e janeiro a previsão da AMJ indica: 

  • tendência de mais neve na faixa do Mar do Japão  
  • na média em Tohoku e Hokkaido
  • de Kanto a Okinawa, na média ou inferior a ela

Segundo a AMJ, o fenômeno La Niña, que causa a queda de temperatura da superfície do mar na costa do Peru na América do Sul, provavelmente continuará. Por isso, o vento predominante de oeste serpenteia para o sul perto do Japão, tornando mais fácil para que o ar frio entre. 

Diante dessa previsão, a recomendação para as províncias de Hokuriku, Quioto, Tottori e Shimane, banhadas pelo Mar do Japão, podem se preparar para uma possível neve mais pesada no inverno.

Por outro lado, Okinawa e Amami deverão ser menos afetadas pelas frentes frias e sistemas de baixa pressão, por isso, deverão ter menos chuva que o normal. 

Imagem: WeatherNews

Fontes: WeatherNews e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Homem mais sujo do mundo’ morre aos 94 anos

Publicado em 26 de outubro de 2022, em Notícias do Mundo

Amou Haji, apelidado de ‘homem mais sujo no mundo’, afirmava que ele não tomava banho há 60 anos por medo de ‘ficar doente’.

Amou Haji, que não se lavava há 67 anos, morreu no último domingo no vilarejo de Dejgah, no Irã (YouTube/Rajasthan vlogs)

Um iraniano apelidado de “homem mais sujo do mundo” por não tomar banho há mais de meio século, morreu aos 94 anos, divulgou a mídia estatal.

Publicidade

Amou Haji, que não se lavava há 67 anos, morreu no domingo (23) no vilarejo de Dejgah, no Irã, disse a agência de notícias IRNA.

Haji escolheu evitar banhos por medo de que isso traria má sorte para ele e o deixaria doente.

Mas pela primeira vez há alguns meses, residentes do vilarejo haviam o levado para tomar um banho”, disse um responsável local à mídia estatal iraniana.

“Não muito depois, ele adoeceu e finalmente, no domingo, desistiu de sua vida”, divulgou a IRNA.

Haji, que estava coberto de fuligem e sujeira, tinha aversão a sabão e água. Ele disse que até odiava mesmo pensar em tomar banho.

Anteriormente, o iraniano disse que escolheu essa maneira excêntrica de vida após vivenciar fracassos emocionais em sua juventude”. Desde então ele ficou isolado.

Assim como limpeza, Haji também tinha aversão a comida e bebida frescas. Seu alimento favorito era carne de porco-espinho podre e ele escolhia beber cinco litros de água por dia de uma lata enferrujada de óleo. Ele geralmente coletava água de poças nas proximidades.

Haji havia passado grande parte de sua vida no vilarejo de Dejgah na província de Fars no sul do Irã onde ele não tinha esposa e aparentemente nenhum familiar.

Residentes preocupados construíram para ele uma casa de tijolos aberta após verem que ele estava dormindo em um buraco no chão. Ele também era conhecido por usar um capacete de guerra velho e degradado para manter sua cabeça aquecida no inverno.

Apesar de sua aversão a não se lavar, comer comida podre e beber água suja, sua saúde continuava robusta até recentemente.

No início deste ano, uma equipe de médicos, liderada pelo Dr. Gholamreza Molavi, professor na Escola de Teerã de Saúde Pública, teria realizado uma série de testes em Haij, incluindo para HIV e hepatite.

Molavi ficou espantado em descobrir que Haji não havia sofrido doenças por conta de quaisquer bactérias ou parasitas além de Trichinosis, uma bactéria que vem do consumo de carne crua e causa uma infecção comum.

O médico concluiu que Haji conseguiu se manter saudável por muitos anos porque ele havia desenvolvido um sistema imune forte após décadas vivendo em condições extremamente difíceis.

Um curto documentário intitulado “A Estranha Vida de Amou Haji” (The Strange Life of Amou Haji) foi produzido em 2013.

Fonte: Mail Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!