Um voo transatlântico do “pesadelo” passou por uma turbulência tão forte que deixou pelo menos 12 pessoas feridas, com passageiros contando como eles foram lançados para o teto da aeronave e jogados de volta ao chão.
O voo R1133 da Aerolíneas Argentinas, um Airbus A330-200, que decolou por volta das 20h de 18 de outubro de Madri, na Espanha, enfrentou problemas na metade do trajeto em rota para o aeroporto de Ezeiza em Buenos Aires, na Argentina.
De acordo com relatos publicados no Twitter, passageiros foram pegos desprevenidos quando a aeronave fez um movimento abrupto para cima e para baixo, jogando as pessoas e objetos por todo o interior do avião.
“Houve turbulência durante a qual não fomos orientados a colocar o cinto de segurança e todos simplesmente saíram ‘voando’, disse um passageiro no Twitter.
Bueno pues hubieron unas turbulencias en las que no nos avisaron para ponernos el cinturón y todo el mundo salió volando. Hasta las azafatas por el pasillo.
Estos desperfectos en el avión están hechos con la cabeza. Las últimas 7 horas de vuelo una puta pesadilla. https://t.co/xXdzxYEXmO pic.twitter.com/g5wwmigeWL
— Adrianceitor (@adrianceitor_) October 19, 2022
“Mesmo as comissárias estavam no chão”.
Ele descreveu as cabeças das pessoas batendo nas superfícies do avião. “As últimas 7 horas de voo foram um pesadelo”, acrescentou ele.
Em uma declaração, a Aerolíneas Argentinas disse que 3 pessoas precisaram ser colocadas sob “observação cuidadosa” após a aeronave ter pousado em Buenos Aires, enquanto outras 9 receberam tratamento para “ferimentos leves”.
“De acordo com informações da tripulação, as luzes indicando para colocar o cinto de segurança estavam acesas e o anúncio correspondente foi feito”.
“Os passageiros que ficaram mais feridos, e aqueles que precisaram ser transferidos, não estavam usando o cinto de segurança no momento da turbulência”.
A companhia aérea disse que o “evento” ocorreu sobre o Oceano Atlântico quando o A330 transportando 271 passageiros e 13 membros de tripulação estava se aproximando da América do Sul.
“Uma avaliação na aeronave não verificou danos significativos a sua estrutura”, acrescentou.
12 out of 271 passengers onboard Aerolineas Argentinas Airbus A330-202 (LV-FVH) received injuries as the aircraft met with severe Turbulence. Aircraft landed safely on Runway 11 of Buenos Aires (EZE).#aircraft #safety #aviation pic.twitter.com/0c17XSv84j
— FL360aero (@fl360aero) October 19, 2022
Fonte: CNN