Estrangeira de Gunma é encontrada na poça de sangue no apartamento e morre

Tarde da noite uma pessoa da vizinhança chamou a polícia e uma mulher, estrangeira, foi encontrada esfaqueada, a qual morreu no hospital.

Prédio onde a estrangeira foi esfaqueada, em Gunma (JNN)

Por volta das 23h30 de quarta-feira (16), um morador do prédio de apartamentos ligou para a polícia, dizendo que “parece que está acontecendo uma briga”.

Publicidade

Quando a polícia correu para o local, foi encontrada uma mulher caída em uma poça de sangue perto da entrada do apartamento que fica no segundo andar, em Ota-machi, na cidade de Isesaki (Gunma).

A mulher, que parece ser estrangeira, foi socorrida em estado de inconsciência e morreu no hospital. 

Segundo a polícia, o vizinho que fez a denúncia viu um homem com uma faca saindo desse apartamento onde a vítima foi encontrada. E, de fato, a arma do crime não foi encontrada no apartamento nem nas imediações.

A polícia se apressa para identificar a vítima estrangeira e persegue o homem que cometeu o crime, com base no que ouviu das testemunhas. 

O prédio de apartamentos fica em uma área residencial, cerca de 400 metros a noroeste da estação de Isesaki.

Polícia de Gunma no apartamento onde a estrangeira foi encontrada ferida (NHK)

Fontes: NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mercado para eletrodomésticos usados está no auge no Japão

Publicado em 17 de novembro de 2022, em Sociedade

Um aumento de 60% em tais vendas nos últimos 5 anos é devido a uma escassez de semicondutores mundial que acabou causando falta de produtos.

Um aquecedor de ventilador (ilustrativa/banco de imagens)

O mercado de eletrodomésticos usados no Japão está passando por um auge, visto que consumidores conscientes em relação a preços se tornaram menos exigentes em adquirir produtos reciclados.

Publicidade

Um aumento de 60% em tais vendas nos últimos 5 anos é devido a uma escassez de semicondutores mundial que acabou causando falta de produtos.

Como preços de produtos novos estão aumentando muito, consumidores do Japão estão ficando mais conscientes com o orçamento.

Como resultado, lojas que vendem produtos de segunda mão estão agora aumentando seus esforços de marketing para a temporada de vendas de outono-inverno.

A Treasury Factory, que opera pelo menos 150 lojas de segunda mão nas regiões Kanto e Kansai, vêm comprando aquecedores elétricos, aquecedores com ventilador e outros eletrodomésticos de inverno.

“Esperamos que aqueles que compraram eletrodomésticos usados no verão fiquem interessados nos de inverno também”, disse Toshikazu Ozawa, gerente de área da empresa.

De acordo com uma estimativa divulgada pela revista de indústria The Reuse Business Journal em setembro, o mercado geral de segunda mão valia aproximadamente ¥2,7 trilhões (US$18,3 bilhões).

O mercado continua a expandir e cresceu em mais de 60% em comparação há 5 anos.

Fábricas de reciclagem

Uma varejista líder de eletrodomésticos também está fazendo uma incursão no mercado de segunda mão.

A Yamada Holdings estabeleceu uma fábrica de reciclagem para eletrodomésticos usados em Fujioka (Gunma) que iniciou operações integrais em junho.

A companhia compra eletrodomésticos usados de seus clientes quando eles adquirem novos ou por outras razões. Os itens usados são reparados, verificados e limpos antes de serem enviados.

Com um espaço de 15 mil metros quadrados, a fábrica de reciclagem é uma das maiores no Japão.

Ela recebe pedidos de cerca de 90% de lojas outlet no país e envia produtos reciclados dentro de 3 dias.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros