Mercado para eletrodomésticos usados está no auge no Japão

Um aumento de 60% em tais vendas nos últimos 5 anos é devido a uma escassez de semicondutores mundial que acabou causando falta de produtos.

Um aquecedor de ventilador (ilustrativa/banco de imagens)

O mercado de eletrodomésticos usados no Japão está passando por um auge, visto que consumidores conscientes em relação a preços se tornaram menos exigentes em adquirir produtos reciclados.

Publicidade

Um aumento de 60% em tais vendas nos últimos 5 anos é devido a uma escassez de semicondutores mundial que acabou causando falta de produtos.

Como preços de produtos novos estão aumentando muito, consumidores do Japão estão ficando mais conscientes com o orçamento.

Como resultado, lojas que vendem produtos de segunda mão estão agora aumentando seus esforços de marketing para a temporada de vendas de outono-inverno.

A Treasury Factory, que opera pelo menos 150 lojas de segunda mão nas regiões Kanto e Kansai, vêm comprando aquecedores elétricos, aquecedores com ventilador e outros eletrodomésticos de inverno.

“Esperamos que aqueles que compraram eletrodomésticos usados no verão fiquem interessados nos de inverno também”, disse Toshikazu Ozawa, gerente de área da empresa.

De acordo com uma estimativa divulgada pela revista de indústria The Reuse Business Journal em setembro, o mercado geral de segunda mão valia aproximadamente ¥2,7 trilhões (US$18,3 bilhões).

O mercado continua a expandir e cresceu em mais de 60% em comparação há 5 anos.

Fábricas de reciclagem

Uma varejista líder de eletrodomésticos também está fazendo uma incursão no mercado de segunda mão.

A Yamada Holdings estabeleceu uma fábrica de reciclagem para eletrodomésticos usados em Fujioka (Gunma) que iniciou operações integrais em junho.

A companhia compra eletrodomésticos usados de seus clientes quando eles adquirem novos ou por outras razões. Os itens usados são reparados, verificados e limpos antes de serem enviados.

Com um espaço de 15 mil metros quadrados, a fábrica de reciclagem é uma das maiores no Japão.

Ela recebe pedidos de cerca de 90% de lojas outlet no país e envia produtos reciclados dentro de 3 dias.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

au com descontos nos smartphones 5G na Black Friday

Publicado em 17 de novembro de 2022, em Tome Nota

A au está em semana de Black Friday oferecendo descontos convidativos para quem quer comprar um novo smartphone!

À esq. Aquos Sense6s e à dir. Xperia 10 IV (divulgação)

A KDDI, incluindo Okinawa Cellular, anunciou a Black Friday com descontos nos smartphones e também nos acessórios, para quem pensa em trocar de modelo ou fazer um upgrade na au.

Publicidade

Os smartphones com descontos que chegam a 16,5 mil ienes são das linhas Aquos sense6, sense6s e 10IV; Xperia Ace III, Galaxy A53 e Xperia 10 IV, todos 5G.

Além disso, os usuários podem escolher um plano entre os diversos, os quais podem incluir assinatura na Netflix, Dazn ou Amazon Prime.

A Black Friday da au – nas lojas físicas, online e nas revendedoras – já começou na quarta-feira (16) e segue até 30 de novembro.

Para quem deseja um novo smartphone Android essa é uma ótima oportunidade.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!