Tesla revela mais 2 mortes envolvendo ‘piloto automático’

A Tesla revelou mais 2 mortes envolvendo sistemas de assistência ao motorista a reguladoras nos EUA, levando seu total para 16.

Um Model 3 da Tesla (banco de imagens)

A Tesla revelou mais 2 ocorrências fatais envolvendo sistemas de assistência ao motorista a reguladoras nos EUA, levando seu total para 16, desde junho de 2021, quando o governo exigiu que montadoras começassem a apresentar dados sobre tais acidentes.

Publicidade

Os números surgem como parte da terceira divulgação pública de dados coletados sobre acidentes envolvendo o nível 2 de condução automatizada sob a ordem.

Os mais recentes acidentes envolveram o Tesla Model 3 e teriam ocorrido entre 15 de setembro e 15 de outubro deste ano, disse a Administração de Segurança no Tráfego de Estrada Nacional (NHTSA) ao MSN.

Os dados não especificam se as 16 mortes estão relacionadas a passageiros dentro do veículo ou se foram incidentes com pedestres.

Em junho, a NHTSA disse que cerca de 400 acidentes com carros nos EUA dentro de um período de 10 meses foram causados por tecnologia autônoma ou de assistência ao motorista.

Modelos Tesla estavam envolvidos na vasta maioria dos acidentes, com 273 de 392, os quais ocorreram entre 1º de julho de 2021 e 15 de maio de 2022, e resultaram em 6 mortes e 5 pessoas com ferimentos graves.

Dos números restantes de acidentes envolvendo tecnologia com sistema avançado de assistência ao motorista (ADAS) reportados por uma dezena de montadoras, 90 deles envolveram modelos Honda e 10 da Subaru.

A Ford, General Motors, BMW, Volkswagen, Toyota, Hyundai e Porsche reportaram menos de 5 incidentes cada.

Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Policial é preso porque teria espionado o banheiro de uma casa

Publicado em 17 de novembro de 2022, em Crime

O policial foi localizado pelas imagens das câmeras de segurança, incluindo outros casos.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!