Trabalhadores na China fogem de lockdown da Covid em fábrica de iPhone

Analistas dizem que o caos em Zhengzhou poderia comprometer a produção da Apple e da Foxconn nas próximas semanas.

Imagens mostram funcionários fugindo de lockdown em fábrica da Foxconn na China (Twitter/@StephenMcDonell)

A Foxconn, uma das maiores fornecedoras da Apple, está lutando contra grandes interrupções em sua fábrica de montagem de iPhones na China, visto que trabalhadores angustiados teriam fugido da instalação isolada, de acordo com vídeos na mídia social.

Publicidade

A companhia taiwanesa está correndo para controlar um surto de Covid em seu campus na cidade de Zhengzhou, na central da China.

O êxodo está colocando pressão tremenda sobre a Foxcoon um pouco antes do início da temporada de compras de feriado e destaca como a política rigorosa da covid-19 no país está afetando os negócios internacionais.

“Compreendemos completamente suas vontades de voltar para casa”, disse a Foxconn a seus funcionários no último fim de semana, de acordo com a conta oficial do WeChat do governo de Zhegzhou.

“Para os funcionários que ficam voluntariamente na área da fábrica, o governo e a companhia vão garantir a saúde e segurança de todos”, acrescentou.

Analistas dizem que o caos em Zhengzhou poderia comprometer a produção da Apple e da Foxconn nas próximas semanas.

Ivan Lam, analista de pesquisa sênior na Counterpoint, estimou que entre 10% e 30% da produção de iPhone 14 poderia ser afetada a curto prazo se a situação não se estabilizasse.

O campus em Zhengzhou é a maior fábrica de iPhone do mundo e tipicamente conta por cerca de 85% da capacidade de montagem de iPhones, de acordo com as estimativas de Lam.

Um porta-voz da Foxconn disse à mídia estatal chinesa que a companhia estava tentando aumentar a produção em outros locais.

Vídeos de muitas pessoas abandonando Zhengzhou a pé viralizaram na mídia social chinesa nos últimos dias. A cidade, que tem uma população de mais de 12 milhões, impôs medidas de lockdowns radicais no início deste mês após identificar dezenas de casos de covid-19.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nasa compartilha rara imagem do Sol ‘sorrindo’

Publicado em 2 de novembro de 2022, em Notícias do Mundo

A Nasa compartilhou uma imagem capturada por um de seus satélites a qual parece mostrar o Sol ‘sorrindo’.

A imagem foi capturada pelo Solar Dynamics Observatory da Nasa (Twitter/NASASun)

A Nasa capturou uma imagem rara que parece mostrar o Sol “sorrindo”, mas nem todos acham isso adorável como parece.

Publicidade

A imagem, que foi publicada na mídia social pela agência espacial na semana passada, mostra a superfície do Sol com manchas pretas que pareciam ser dois olhos e uma boca sorrindo.

Ao explicar o motivo pelo qual o Sol parecia ter uma face, a Nasa disse: “ Vistas em luz ultravioleta, essas manchas escuras no Sol são conhecidas como buracos coronais e são regiões onde ventos solares rápidos se lançam no espaço”.

Buracos coronais são regiões mais frias e densas de plasma na parte mais periférica da atmosfera do Sol, o que explica suas aparências mais escuras.

A imagem foi capturada pelo Solar Dynamics Observatory da Nasa. Ele vem monitorando o Sol desde 2010 como parte do Living a Star Programa da agência, que estuda aspectos do sistema Sol-Terra que afeta diretamente a vida e a sociedade.

Fonte: The Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros