Três japoneses presos por posse de armas, uma delas do Brasil

Um dos japoneses estava escondido em uma casa de campo da amasiada, onde havia armas de fogo e munições.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Restrições da covid-19 na China estão afetando fabricantes japonesas

Publicado em 28 de novembro de 2022, em Ásia

Em Chongqing, onde um lockdown efetivo começou em 11 novembro, em algumas companhias japonesas os funcionários estão dormindo na fábrica para continuar a produção

Vista da cidade de Chongqing na China (banco de imagens)

Lockdowns e outras restrições para conter surtos de covid-19 implementados em muitas partes da China estão afetando fabricantes japonesas que operam no país.

Publicidade

Em Chongqing, onde um lockdown efetivo começou no centro da cidade em 11 novembro, em algumas companhias japonesas os funcionários estão dormindo na fábrica para continuar a produção, de acordo com um escritório da JETRO (Organização de Comércio Externo do Japão) em Chengdu.

Outras foram forçadas a suspender operações em Chongqing. A Honda planeja suspender sua produção até sexta-feira (2), enquanto a Yamaha paralisou operações por mais de uma semana em meados de novembro.

Recentemente, protestos violentos surgiram em uma ampla fábrica de uma companhia taiwanesa em Zhengzhou, na província de Henan, que fabrica os iPhones da Apple, após ter sido reportado que trabalhadores foram forçados a dormirem nas acomodações do local por um mês.

“Considerando estresse sentido pelos funcionários, 3 semanas deveriam ser o limite para estadas dentro de fábricas”, disse um representante de uma fabricante japonesa.

A China toma medidas rigorosas de prevenção de infecção sob sua política “Covid zero”, enquanto sua contagem diária de novas infecções reescreve sua alta recorde repetidamente.

De acordo com a Nomura Holdings, mais de 400 milhões de pessoas na China foram colocadas sob lockdowns ou outras restrições rigorosas em novembro.

Interrupções nas redes de fornecimentos estão piorando, dificultando ainda mais para muitas fabricantes obterem peças.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros