Aichi e Gifu: pedido para intensificar as medidas preventivas à infecção

Ambos os governadores pediram para a população intensificar as medidas de prevenção à infecção pelo coronavírus durante o feriado sem restrições de saídas.

Imagem ilustrativa do coronavírus (PxHere)

Com o número crescente de novos casos de infecção pelo coronavírus no país, a primeira província a emitir Declaração de Fortalecimento das Medidas para Prevenir Rigor no Sistema Médico foi Gifu, na sexta-feira (23).

Publicidade

Desde 16 a província de Gifu chegou ao patamar médio de 2,8 mil casos diários, equivalente ao nível 3 de infecção, o que justifica a emissão dessa declaração, pois a taxa de ocupação dos leitos chegou a 50%.

Os residentes da província tiveram a solicitação de intensificar os cuidados preventivos durante o feriado prolongado.

Hajime Furuta, governador de Gifu, em coletiva de imprensa (Gifu Shimbun)

Ao contrário da Declaração do Estado de Emergência e das Medidas Prioritárias para Evitar a Propagação do Coronavírus, os restaurantes, bares e clubes não serão solicitados a fechar ou reduzir o horário de funcionamento.

Essa declaração estará em vigor até 22 de janeiro, para não piorar a situação do atendimento das ambulâncias, que já estão com dificuldades, além dos hospitais já com congestionamento.

Aichi: taxa de ocupação dos leitos passou de 70%

O governador da província de Aichi, Hideaki Omura, realizou uma coletiva de imprensa na segunda-feira (26), para falar sobre a atual situação da propagação da infecção pelo coronavírus na província. 

Governador de Aichi, na segunda-feira (CBC TV)

“Pela primeira vez, depois de 2020 e 2021, o feriado de fim e começo de ano não está sujeito às restrições no comércio ou das viagens, por isso, peço a todos os residentes e cidadãos que continuem implementando firmemente as medidas básicas de prevenção”, disse.

Aichi vem tendo aumentos diários por 21 dias consecutivos até domingo (25) e o governador teme que esses números aumentem no feriado.

A taxa de ocupação dos leitos chegou a 72,4% até domingo, nível considerado elevado, e é preciso evitar o aperto no sistema médico. 

Fontes: CBC TV e Gifu Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três feridos no engavetamento em Aichi

Publicado em 26 de dezembro de 2022, em Acidentes

O acidente foi na via expressa, na manhã de segunda-feira, com 3 feridos.

Vista aérea do engavetamento na via expressa Tokai-Hokuriku (Nagoya TV)

Por volta das 8h30 de segunda-feira (26) ocorreu um engavetamento na via expressa Tokai-Hokuriku, na cidade de Ichinomiya (Aichi), na pista oposta a Toyama. 

Publicidade

A causa foi um caminhão que bateu na traseira de um carro, o qual foi impulsionado pelo choque e desencadeou o engavetamento envolvendo um total de 4 veículos.

Três pessoas de dois carros de passeio se queixaram de dores e foram levadas para o hospital, sem risco de vida.

A polícia informou que no momento do acidente o tráfego estava congestionado e está verificando a causa.

O trecho entre Ichinomiya-Kisogawa e Ichinomiya-Nishi da via expressa Tokai-Hokuriku teve que ser fechado temporariamente para remoção dos veículos. 

Um dos carros foi bem danificado e jogado contra a proteção da via expressa (Nagoya TV)

Fontes: Nagoya TV e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!