Frio intenso no país e primeira neve em Kanto

O país amanheceu com temperatura gelada e vários pontos onde foram confirmados os primeiros flocos de neve em Kanto, mas também em Kyushu.

Acúmulo de neve em Nasukogen, Tochigi (ANN)

A manhã de terça-feira (6) foi considerada gelada em quase todo arquipélago japonês, especialmente nas províncias de Hokkaido, Tohoku e Kanto-Koshin.

Publicidade

Em Kanto foi observada a primeira neve desta temporada, de manhã, na cidade de Utsunomiya (Tochigi), 10 dias antes da média anual e 24 dias mais cedo do que no ano anterior.

Com chuva gelada, na região metropolitana foi registrada a temperatura mais baixa desta temporada, de 4,1ºC. O frio de inverno, comparável ao normal de janeiro, continuará na terça-feira. 

Não foi diferente em Hiroshima, com registro de 4,2ºC de manhã e 6,9ºC em Nagoia. No período da tarde a máxima deverá ficar na casa de um dígito em boa parte das cidades, e em outras no máximo a 10ºC em Tóquio, 11ºC em Fukuoka, 14ºC em Osaka e 15ºC em Nagoia. 

A previsão é de que a partir de quarta-feira as temperaturas aumentem um pouco, mas não durará muito. É provável que uma nova onda de frio surja na segunda quinzena de dezembro fazendo cair as temperaturas.

Imagem: Tenki

Fontes: ANN, WeatherNews e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival comemora 400 anos do Castelo de Fukuyama em Hiroshima

Publicado em 6 de dezembro de 2022, em Artigos de Turismo

Além disso, os visitantes podem fazer seus próprios desenhos em broches que podem ser levados para casa como lembrancinha.

Ovoides coloridos tomam conta de áreas no Castelo de Fukuyama (YouTube/teamLab)

O coletivo de arte TeamLab está realizando o evento Festival of Light no Castelo de Fukuyama, em Hiroshima de 2 de dezembro de 2022 a 29 de janeiro de 2023.

Publicidade

A exibição transformará os paredões de pedra, a torre e o lado externo do castelo icônico, que está atualmente celebrando seu 400º aniversário. Arte em luz transformará o espaço de diferentes maneiras dependendo do número de visitantes e do clima.

Em agosto de 2022, o Castelo de Fukuyama passou por uma grande restauração com cobertura de ferro no lado norte, a única técnica de restauração desse tipo usada em um castelo japonês até agora. Enquanto visitantes andam em volta do castelo, a experiência musical incluída mudará de acordo com a sua velocidade de caminhada e ritmo.

As muralhas do Castelo de Fukuyama exibirão animais moldados por flores enquanto eles morrem e renascem continuamente. Quando os visitantes tocam nas flores, elas se dispersam, se eles continuam a tocar e as flores se dispersam muito, o animal morre e desaparece.

Construído durante o período Edo, o castelo sobreviveu à Restauração Meiji, mas foi muito danificado na 2ª Guerra Mundial.

Ovoides feitos de luz ficam no fundo do castelo. Quando empurrados por uma pessoa ou soprados pelo vento, essas criações únicas mudarão de cor e vão interagir com ovoides que estão perto, os quais mudarão para a mesma cor e exibir um tom similar.

Na seção Sketch Generals (Retratos de Generais), os visitantes podem tocar senhores de guerra históricos associados ao Castelo de Fukuyama, incluindo Katsunari Mineno, o primeiro senhor do domínio Fukuyama e construtor do Castelo de Fukuyama, Nobunaga Oda, Hideyoshi Toyotomi, Nagamasa Kuroda, Ieyasu Tokugawa e Masahiro Abe. Quando os generais são tocados, citações famosas aparecem em balões de diálogo.

Além disso, os visitantes podem fazer seus próprios desenhos em broches que podem ser levados para casa como lembrancinha.

Vários outros trabalhos serão exibidos em torno do castelo durante o evento também.

A torre do castelo foi designada como Tesouro Nacional no início da era Showa, mas foi destruído pelo fogo em um ataque aérea durante a 2ª Guerra Mundial. Ele foi reconstruído em 1966.

O projeto Digitized City da teamLab se tornou popular em todo o mundo, permitindo que o coletivo de arte utilize locais do mundo real para exibir trabalhos de arte sem prejudicar ou alterar o lugar escolhido.

Fukuyama Castle Expo 2022 – teamLab Fukuyama Castle Light Festival

  • Período: 2 de dezembro de 2022 a 29 de janeiro de 2023
  • Toque aqui para acessar o site oficial

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!