Japão ajudará Ucrânia a remover minas terrestres

O governo japonês trabalhará junto com o Camboja, que tem experiência na remoção de minas terrestres, e também planeja fornecer detectores para a Ucrânia.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Japão ajudará a Ucrânia na remoção de minas terrestres plantadas pelas forças russas, de acordo com fontes do governo.

Publicidade

O governo trabalhará junto com o Camboja, que tem experiência na remoção de minas terrestres, e também planeja fornecer detectores para a Ucrânia.

Alguns especialistas preveem que levará pelo menos 10 anos para remover todas as minas e bombas não explodidas, o que dificultará severamente os esforços de reconstrução do país após a retirada de forças russas.

O governo do Japão separou cerca de ¥60 bilhões, incluindo dinheiro para suporte ucraniano, no segundo orçamento suplementar para o ano fiscal de 2022.

O Japão forneceu à Ucrânia equipamento militar não letal como coletes à prova de bala e capacetes, assim como geradores de energia e luzes alimentadas por energia solar para ajudar os ucranianos no inverno.

O país também ofereceu assistência financeira de cerca de US$1 bilhão através de organizações internacionais.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 6,4 abala a Califórnia, nos EUA

Publicado em 20 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

Dados preliminares colocaram o centro do terremoto ao longo da costa do Pacífico a cerca de 14Km de Fendale, na Califórnia, segundo o USGS.

O centro do terremoto foi o longo da costa do Pacífico a cerca de 14Km de Fendale, na Califórnia (USGS)

Um terremoto “notável” de magnitude 6,4 na escala Richter abalou a costa norte da Califórnia na manhã desta terça-feira (20), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS).

Publicidade

Dados preliminares colocaram o centro do terremoto ao longo da costa do Pacífico a cerca de 14Km de Fendale, na Califórnia, segundo o USGS. O tremor ocorreu às 2h34 (hora local).

Um tsunami não foi previsto, de acordo com o Centro Nacional de Alerta de Tsunami dos EUA, o qual reportou um terremoto com magnitude preliminar de 6,1.

Não houve relatos de grande danos ou pessoas feridas, mas o Escritório do Xerife de Humboldt County disse que a energia havia sido cortada em todo o condado.

Fonte: ABC 7 News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!