Apoio educacional aos universitários, filhos de beneficiários do seikatsu hogo de Nagoia

O apoio aos universitários das famílias do seikatsu hogo será de 100 mil ienes a partir do ano fiscal 2023, inédito no Japão.

Imagem meramente ilustrativa de cédulas de 10 mil ienes (PM)

Na sexta-feira (20) a Prefeitura da Cidade de Nagoia (Aichi), informou que estabeleceu uma política de fornecer 100 mil ienes como apoio aos universitários das famílias beneficiadas pelo programa de bem-estar chamado seikatsu hogo.

Publicidade

Começará a partir do ano fiscal deste ano, entregando 100 mil ienes anuais, divididos em duas parcelas, uma na primavera e outra no outono, durante a vida acadêmica

De acordo com a prefeitura, é a primeira iniciativa do país a fornecer esse apoio, designada por lei, para incentivar os jovens que queiram seguir vida acadêmica, seja a universidade de 4 anos (bacharelado), de curta duração ou de escola técnica. 

No sistema atual do programa de seikatsu hogo, os estudantes dessas famílias beneficiadas precisam se desligar como dependente e buscar arubaito para seu sustento a fim de manter a vida acadêmica.  

Fonte: Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ladra furta cofre de 50 quilos contendo 73 milhões de ienes

Publicado em 20 de janeiro de 2023, em Sociedade

A mulher presa vai responder pela invasão de propriedade e furto do cofre com dinheiro.

Imagem ilustrativa da sirene da viatura da polícia (FNN)

Na quinta-feira (19) a polícia informou sobre a prisão de uma mulher, cujo nome não foi divulgado, de 34 anos, desempregada e residente em Okinawa (província homônima), por furto.

Publicidade

Segundo a polícia, no período entre 24 e 26 de dezembro, a ladra entrou na casa de um autônomo de 69 anos, de Yomitan, e furtou um cofre com dinheiro. Além disso, irá responder por invasão de propriedade alheia.

O cofre pesa cerca de 50 quilos e continha 73,5 milhões de ienes. 

O homem vítima do furto registrou denúncia na polícia quando se deu conta da falta do cofre e seu dinheiro. Após a prisão da mulher, ele disse que são conhecidos.

Para não prejudicar a investigação em andamento, a polícia não informou se a mulher admite ou não o que fez, já que pode haver uma outra pessoa envolvida. 

A polícia ainda tem em mente que teve um cúmplice para ajudá-la a carregar um cofre tão pesado. 

Fonte: FNN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros