Biden se encontrará com Kishida na Casa Branca na próxima semana

Os líderes discutirão programas de mísseis da Coreia do Norte, guerra da Rússia na Ucrânia e manutenção da paz por todo o Estreito de Taiwan.

Fumio Kishida e Joe Biden na COP26 em novembro de 2021 (Wikimedia Commons)

O presidente dos EUA, Joe Biden, receberá o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, na Casa Branca em 13 de janeiro, enquanto o país insular busca aumentar suas capacidades de defesa em meio a testes de mísseis norte-coreanos e exercícios militares chineses que alimentaram preocupações por todo o Pacífico.

Publicidade

Os líderes discutirão programas de mísseis da Coreia do Norte, guerra na Ucrânia e manutenção da paz por todo o Estreito de Taiwan, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre em uma declaração.

No ano passado, Kishida anunciou planos de aumentar gastos relacionados à segurança nacional para 2% do Produto Interno Bruto (PIB) até o ano fiscal de 2027.

Enquanto o Japão não seja um membro da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), esse nível de gastos com defesa colocaria o país em linha com a meta da aliança.

Fonte: BNN Bloomberg

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seikatsu Hogo: aumento de pedidos por 6 meses seguidos

Publicado em 4 de janeiro de 2023, em Economia

O número de pedidos de seikatsu hogo em outubro do ano passado foi de 19,7 mil em todo o país, um aumento de mais de 5% em relação a outubro do ano anterior.

Imagem Ilustrativa

De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, o número de pedidos do seikatsu hogo em outubro do ano passado foi de 19.700 em todo o país, um aumento de 974, ou 5,2%, em relação a outubro do ano anterior.

Publicidade

É o sexto mês consecutivo que o número de pedidos supera o mesmo mês do ano anterior.

Além disso, 17.716 famílias passaram a receber o seikatsu hogo em outubro de 2022, um aumento de 6,5% em relação a outubro de 2021.

O número de famílias que recebem o subsídio é de 1.644.381 em todo o país.

“O prolongamento da pandemia de coronavírus e a atual situação econômica, incluindo o aumento dos preços, são considerados fatores que afetam o aumento do número de pedidos.

Gostaria que as pessoas com problemas financeiros consultem os balcões de atendimento dos municípios onde moram”, comenta o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!