Grande movimento em aeroportos e vias expressas com a volta do feriado de Ano Novo

Neste feriado mais pessoas viajaram, visto que foi a primeira vez em 3 anos que nenhuma restrição relacionada ao coronavírus estava em vigor.

Viajantes voltam do feriado nesta terça-feira, 3 de janeiro de 2023 (NHK)

Aeroportos, ferrovias e vias expressas no Japão estão lotados nesta terça-feira (3) com as pessoas retornando do feriado de Ano Novo.

Publicidade

Neste feriado mais pessoas viajaram, visto que foi a primeira vez em 3 anos que nenhuma restrição relacionada ao coronavírus estava em vigor.

Companhias aéreas dizem que o número de pessoas retornando do feriado deve atingir o pico nesta terça-feira, com voos de Osaka ou Tóquio quase que totalmente cheios para o dia.

Representantes da Japan Railways (JR) dizem que alguns trens na linha Joetsu Shinkansen com destino a Tóquio tinham mais passageiros do que a capacidade para assentos não reservados pela manhã.

Segundo o Centro de Informação de Tráfego em Rodovias no Japão, o trânsito em alguns trechos na Tokyo Bay Aqua-Line e nas vias expressas Tomei e Meishin estavam com congestionamento de 10 a 15 quilômetros pela manhã.

O centro diz que a via expressa Tomei deverá ter congestionamentos de até 55Km à tarde, com 30Km esperados nas vias expressas Tohoku e Kan-Etsu.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Panasonic encerrará no Japão produção de panelas de arroz elétricas

Publicado em 3 de janeiro de 2023, em Sociedade

Panasonic encerrará produção de panelas de arroz elétricas no Japão e vai transferir para a China.

A produção de panelas de arroz elétricas no Japão deve ser encerrada em junho deste ano e transferida para a China (NHK)

A Panasonic Corp., que fabrica panelas de arroz elétricas há mais de 60 anos, encerrará a produção nacional do eletrodoméstico tradicional até junho e vai transferir sua produção de base para a China.

Publicidade

A companhia busca melhorar a eficiência de produção ao promover produção no exterior enquanto o mercado asiático para panelas de arroz deve crescer, ao contrário do lento setor no Japão.

A Panasonic planeja transferir a atual base de fabricação doméstica na planta em Kato (Hyogo) para Hangzhou, na China, a fim de formar uma base dupla junto com Chennai, na Índia.

A planta de Kato será usada como instalação para negócios ambientais, como a produção de resina reciclada.

A Panasonic começou a produzir panelas de arroz elétricas em 1956 e em 1988 lançou a primeira do mundo com um sistema de aquecimento por indução, que agora se tornou a dominante para muitas fabricantes.

A companhia ocupa o 3º ou 4º lugar no setor de panelas de arroz elétricas no Japão, mas o mercado doméstico inevitavelmente vai parar de crescer devido ao número em declínio de famílias causado pelo baixo índice de natalidade.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!