Homem mais procurado da Itália é preso após 30 anos foragido

Acredita-se que Messina Denaro tenha ordenado dezenas de assassinatos relacionados à máfia, e recebeu várias condenações perpétuas in absentia por muitos crimes que cometeu.

Matteo Messina Denaro era fugitivo desde 1993 (YouTube/Today)

Matteo Messina Denaro, um dos chefes da máfia Cosa Nostra na Sicília e o homem mais procurado da Itália, foi preso pela polícia enquanto estava recebendo tratamento em uma clínica de saúde particular em Palermo, disse na segunda-feira (16) o procurador Maurizio de Lucia.

Publicidade

Ele era um fugitivo desde 1993 e foi considerado pela Europol um dos homens mais procurados na Europa, disse Lucia à CNN.

“É uma vitória para todas as forças da polícia que trabalharam juntas ao longo desses anos para trazer o fugitivo perigoso para a justiça”, disse o chefe da polícia da Itália, Lamberto Giannini, em uma declaração parabenizando a Arma dos Carabineiros, a política militar da Itália, e o Escritório de Promotoria Pública de Palermo.

Acredita-se que Messina Denaro tenha ordenado dezenas de assassinatos relacionados à máfia, e recebeu várias condenações perpétuas in absentia (em ausência) por muitos crimes que cometeu, o mais notável em 1992 pelo seu envolvimento nos assassinatos separados de promotores antimáfia Giovanni Falcone e Paolo Borsellino.

Ele recebeu sua mais recente condenação perpétua em 2020 por bombardeamentos fatais em Milão, Florença e Roma no fim dos anos 1990 e pelo assassinato e tortura do filho de 11 anos de um inimigo que deu evidência contra a siciliana Cosa Nostra.

Tendo sido procurado por cerca de 30 anos, ele foi o fugitivo da Cosa Nostra que se escondeu por mais tempo.

Messina Denaro foi levado sob custódia por volta das 10h (hora local) após uma batida realizada por mais de 100 agentes especializados com a Arma dos Carabineiros

A clínica Madalena onde ele foi preso é uma instalação particular conhecida por cirurgia plástica e outros procedimentos opcionais. Não se sabe qual tratamento Messina Denaro estava recebendo.

O escritório de imprensa da Arma dos Carabineiros disse à CNN que ele está sendo mantido em um “local secreto”.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ovos historicamente caros, mas os preços poderão cair?

Publicado em 17 de janeiro de 2023, em Economia

Os ovos de galinha não deverão desaparecer do mercado, mas estão mais escassos, por isso os preços estão elevados.

Bandeja de ovos (Public Domain Pictures)

Já se foi o tempo em que uma bandeja de ovos de galinha podiam ser comprados na casa dos 100 ienes.

Publicidade

Atualmente há supermercados que estão vendendo por 280 ienes, quase o dobro do final do ano de 2021, pois uma bandeja custava em média ¥146.

É o segundo alimento mais nutritivo depois do leite materno, por isso, é imprescindível para o preparo das refeições, como também nos restaurantes e confeitarias.

Os restaurantes especializados em omrice – acrônimo de omelet rice – e os cafés e confeitarias que servem pudins, bolos e outras delícias, estão operando no vermelho por causa disso.  

Devido ao impacto da gripe aviária, que resultou no maior abate de 10 milhões de aves em todo o país, os preços dos ovos continuam se mantendo em um patamar elevado mesmo em janeiro deste ano.

“Os abates afetaram muito a oferta futura”, explicou um especialista. Segundo ele, leva 6 meses para os filhotes crescerem e começarem a botar ovos. Portanto, estima-se um ano e meio para o mercado se recuperar totalmente.

A demanda por ovos tende a diminuir durante o verão, período calculado em que a oferta deverá se recuperar gradualmente.

Assim, é provável que os preços dos ovos caiam no verão.

No entanto, se a gripe aviária continuar se espalhando pode-se esperar que os preços subam ainda mais. Ou seja, o futuro é incerto.  

Fontes: FNN e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!