População da China encolhe pela primeira vez em mais de 60 anos

A China já pode ter sido superada pela Índia como o país mais populoso do mundo em parte devido a sua sociedade que envelhece rapidamente.

Pessoas em Guanghzou, na China (ilustrativa/banco de imagens)

A população da China continental encolheu pela 1ª vez em 61 anos, mostraram dados do governo nesta terça-feira (17), com a estimativa de que nação no leste asiático já tenha sido superada pela Índia como o país mais populoso do mundo em parte devido a sua sociedade que envelhece rapidamente.

Publicidade

Excluindo Taiwan, Hong Kong e Macau, a população da China chegou a 1.411.75 milhões até o fim de 2022, queda de 850 mil em comparação ao ano anterior, disse o governo.

O número se compara à população da Índia de 1.412 milhões em 2022, estimado pelas Nações Unidas.

A taxa de natalidade do país caiu para 6.77 a cada mil pessoas, queda dos 7.52 do ano anterior, atingindo uma nova baixa recorde desde 1949, quando Mao Zedong fundou a República Popular da China liderada pelo comunismo.

A população da China vem envelhecendo, devido amplamente a sua “política de filho único” introduzida em 1979, mas ela foi abandonada sob o governo do presidente Xi Jinping em 2016 quando as preocupações cresceram de que o rápido envelhecimento das pessoas limitaria a expansão econômica da nação.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem mais procurado da Itália é preso após 30 anos foragido

Publicado em 17 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

Acredita-se que Messina Denaro tenha ordenado dezenas de assassinatos relacionados à máfia, e recebeu várias condenações perpétuas in absentia por muitos crimes que cometeu.

Matteo Messina Denaro era fugitivo desde 1993 (YouTube/Today)

Matteo Messina Denaro, um dos chefes da máfia Cosa Nostra na Sicília e o homem mais procurado da Itália, foi preso pela polícia enquanto estava recebendo tratamento em uma clínica de saúde particular em Palermo, disse na segunda-feira (16) o procurador Maurizio de Lucia.

Publicidade

Ele era um fugitivo desde 1993 e foi considerado pela Europol um dos homens mais procurados na Europa, disse Lucia à CNN.

“É uma vitória para todas as forças da polícia que trabalharam juntas ao longo desses anos para trazer o fugitivo perigoso para a justiça”, disse o chefe da polícia da Itália, Lamberto Giannini, em uma declaração parabenizando a Arma dos Carabineiros, a política militar da Itália, e o Escritório de Promotoria Pública de Palermo.

Acredita-se que Messina Denaro tenha ordenado dezenas de assassinatos relacionados à máfia, e recebeu várias condenações perpétuas in absentia (em ausência) por muitos crimes que cometeu, o mais notável em 1992 pelo seu envolvimento nos assassinatos separados de promotores antimáfia Giovanni Falcone e Paolo Borsellino.

Ele recebeu sua mais recente condenação perpétua em 2020 por bombardeamentos fatais em Milão, Florença e Roma no fim dos anos 1990 e pelo assassinato e tortura do filho de 11 anos de um inimigo que deu evidência contra a siciliana Cosa Nostra.

Tendo sido procurado por cerca de 30 anos, ele foi o fugitivo da Cosa Nostra que se escondeu por mais tempo.

Messina Denaro foi levado sob custódia por volta das 10h (hora local) após uma batida realizada por mais de 100 agentes especializados com a Arma dos Carabineiros

A clínica Madalena onde ele foi preso é uma instalação particular conhecida por cirurgia plástica e outros procedimentos opcionais. Não se sabe qual tratamento Messina Denaro estava recebendo.

O escritório de imprensa da Arma dos Carabineiros disse à CNN que ele está sendo mantido em um “local secreto”.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!