Japão aprova pagamento pelas mortes de 5 pessoas após vacinações contra Covid

A mais recente decisão ocorre após as mortes de 5 pessoas com idades entre 36 e 96 anos. O tipo de vacina que elas tomaram não foi revelado.

Houve pessoas que morreram após vacinações contra coronavírus no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão aprovou pagamentos únicos pelas mortes de 5 pessoas após elas terem recebido vacinações contra coronavírus. O ministério determinou que a relação causal entre as imunizações e as mortes desses indivíduos não pode ser descartada.

Publicidade

A decisão foi tomada pelo ministério na quinta-feira (12) baseada na lei de imunização do país. Tais pagamentos já foram aprovados pelas mortes de 15 pessoas na faixa dos 20 a 90 anos.

A mais recente decisão ocorre após as mortes de 5 pessoas com idades entre 36 e 96 anos. Elas faleceram em decorrência de insuficiência cardíaca, choque hemorrágico e outras causas após serem vacinadas.

Quatro delas teriam comorbidades como pressão alta. O ministério diz que ele não pode negar uma relação causal entre essas mortes e as vacinações, dados os conteúdos de suas certidões de óbito e registros clínicos.

Os tipos de vacinas usadas e o número de doses que essas pessoas tomaram não foram revelados.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rápida valorização temporária do iene

Publicado em 13 de janeiro de 2023, em Economia

Fazia alguns meses que a moeda japonesa não tinha uma valorização nesse patamar.

Câmbio chegou a 1 dólar a ¥128,9 no mercado de Nova Iorque (JNN)

Em resposta à desaceleração da taxa de crescimento do índice de preços ao consumidor dos Estados Unidos por 6 meses consecutivos, em anúncio feito às 22h30 (horário de Tóquio) de quinta-feira (12), a taxa de câmbio subiu temporariamente para o nível de 128 ienes por dólar no mercado de Nova Iorque.

Publicidade

O iene teve essa valorização pela primeira vez em cerca de 7 meses ou desde junho do ano passado.

Aumentaram as especulações no mercado de câmbio de que o Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos poderia diminuir o ritmo de aumento das taxas de juros e de câmbio do iene.

Por isso, houve um movimento de venda dos dólares e compra de ienes.

“Em relação ao ritmo de aumento da taxa de juros deste ano, espera-se que a venda de dólares e a compra de ienes se intensifiquem, em parte porque um alto funcionário do Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos disse que seria apropriado aumentar as taxas de juros em 0,25% no futuro”, analisou uma fonte da NHK.

Fontes: JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!