China negocia entrega de 100 drones ‘kamikaze’ para Rússia

Mídia alemã alega que China está negociando entrega de drones suicidas para a Rússia.

Imagem Ilustrativa

A principal revista alemã Der Spiegel informou no dia 23 que uma empresa chinesa que fabrica drones está em negociações com os militares russos para vender drones “kamikaze” para a Rússia.

Publicidade

Segundo o artigo, acredita-se que eles tenham concordado em fabricar e testar 100 veículos aéreos não tripulados, com previsão de entregá-los ao Ministério da Defesa da Rússia até abril deste ano.

O drone, que pode transportar uma ogiva de até 50 quilos, é semelhante ao drone suicida iraniano que a Rússia supostamente está usando no campo de batalha ucraniano.

A empresa chinesa também planeja fornecer peças e transferir tecnologia para que a Rússia possa construir seus próprios drones.

O artigo também alegou que outra empresa sob o controle dos militares chineses forjou documentos e planejava entregar peças de reposição, inclusive para o caça russo Sukhoi-27.

Quando o secretário de Estado dos EUA, Brinken, se encontrou com Wang Yi, um membro do Politburo, comitê comunista chinês que supervisiona as relações exteriores, durante uma visita à Alemanha no dia 18 deste mês, houve uma preocupação crescente de que a China estivesse considerando a possibilidade de prestar assistência militar à Rússia.

Brinken alertou que qualquer ajuda militar da China teria um sério impacto nas relações com os EUA. A revista relata que o chanceler alemão Scholz também alertou a China sobre o assunto.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é preso por invasão de propriedade

Publicado em 24 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Um idoso brasileiro foi preso em flagrante na garagem de uma casa.

Foto ilustrativa de viatura da polícia com a sirene ligada (Wikimedia)

Na quinta-feira (23) a polícia informou sobre a prisão em flagrante de um brasileiro desempregado, de 67 anos, da cidade de Osaka (província homônima), por invasão da propriedade particular. O nome dele não foi divulgado.

Publicidade

Segundo a polícia, a ocorrência foi por volta da meia-noite e meia, na área de uma casa na cidade de Amagasaki (Hyogo).

Uma pessoa da família ouviu o barulho na garagem e saiu para verificar. Encontrou o homem vasculhando as latas vazias, o segurou e chamou a polícia.

Segundo a polícia, o brasileiro confessou que andava de bicicleta recolhendo latinhas de alumínio vazias e que pensava em levar as que encontrou nessa casa.

Fonte: Kobe Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Bell Mart - Produtos brasileiros no Japão