China negocia entrega de 100 drones ‘kamikaze’ para Rússia

Mídia alemã alega que China está negociando entrega de drones suicidas para a Rússia.

Imagem Ilustrativa

A principal revista alemã Der Spiegel informou no dia 23 que uma empresa chinesa que fabrica drones está em negociações com os militares russos para vender drones “kamikaze” para a Rússia.

Publicidade

Segundo o artigo, acredita-se que eles tenham concordado em fabricar e testar 100 veículos aéreos não tripulados, com previsão de entregá-los ao Ministério da Defesa da Rússia até abril deste ano.

O drone, que pode transportar uma ogiva de até 50 quilos, é semelhante ao drone suicida iraniano que a Rússia supostamente está usando no campo de batalha ucraniano.

A empresa chinesa também planeja fornecer peças e transferir tecnologia para que a Rússia possa construir seus próprios drones.

O artigo também alegou que outra empresa sob o controle dos militares chineses forjou documentos e planejava entregar peças de reposição, inclusive para o caça russo Sukhoi-27.

Quando o secretário de Estado dos EUA, Brinken, se encontrou com Wang Yi, um membro do Politburo, comitê comunista chinês que supervisiona as relações exteriores, durante uma visita à Alemanha no dia 18 deste mês, houve uma preocupação crescente de que a China estivesse considerando a possibilidade de prestar assistência militar à Rússia.

Brinken alertou que qualquer ajuda militar da China teria um sério impacto nas relações com os EUA. A revista relata que o chanceler alemão Scholz também alertou a China sobre o assunto.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é preso por invasão de propriedade

Publicado em 24 de fevereiro de 2023, em Crime, Sociedade

Um idoso brasileiro foi preso em flagrante na garagem de uma casa.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!