‘Coronavírus praticamente já acabou’ – dizem autoridades chinesas

Autoridades chinesas dizem que coronavírus praticamente já acabou, reforçando que a população “tem anticorpos”.

Imagem: ANN

“O coronavírus basicamente acabou”, disse Liang Wannian, chefe de uma equipe de especialistas encarregada do novo coronavírus na autoridade de saúde da China, em entrevista coletiva no dia 23. Desde dezembro do ano passado, o número de infecções aumentou em todo o país, e Liang  explica que “a imunidade de rebanho foi estabelecida“.

Publicidade

Entretanto, o especialista comentou que “Ainda não acabou completamente”, reforçando que as infecções “estão acontecendo localmente e esporadicamente”.

A China também foi atingida pela variante “XBB.1.5” que se espalhou nos Estados Unidos e em outros países. Contudo, autoridades de saúde chinesas disseram que a variante era “relativamente improvável de causar uma nova epidemia”.

Wu Chunyou, especialista em saúde e epidemias, divulgou uma análise em 21 de janeiro de que cerca de 80% da população total da China, totalizando cerca de 1,1 bilhão de pessoas, já foi infectada. O governo chinês encerrou sua política de “zero coronavírus” em janeiro deste ano.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

10 milhões no lixo: ainda não encontraram o dono

Publicado em 24 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Autoridades ainda não encontraram o dono dos 10 milhões de ienes que foi deixado no lixo em Hokkaido.

Imagem: ANN

Houve uma série de consulta de pessoas dizendo serem possivelmente os donos dos 10 milhões de ienes encontrados em uma instalação de coleta de lixo.

Publicidade

No dia 30 do mês passado, 10 milhões de ienes em dinheiro foram encontrados durante a separação de papéis em uma instalação de coleta de lixo em Kita-ku, em Sapporo (Hokkaido).

Segundo a polícia, houve pelo menos cinco consultas até agora, incluindo pessoas que disseram: “Perdi 10 milhões de ienes em Tóquio” e “Perdi 10 milhões de ienes em uma sacola”.

Os 10 milhões de ienes encontrados eram notas de 10.000 ienes e não estavam em sacolas.

A polícia está à procura do dono do objeto que continha o dinheiro encontrado, mas até o momento não conseguiu identificá-lo.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!