Japão relaxa medidas de fronteira para passageiros da China

Com essa nova medida de fronteira deverá aumentar o número de turistas da China no Japão.

Terminal de embarque do aeroporto de Narita (Flickr)

O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, anunciou que as inspeções exigidas para todas as pessoas que entram no Japão vindas da China serão relaxadas a partir de quarta-feira (1.º).

Publicidade

Segundo Matsuno, o número de passageiros infectados que entram no país, vindos da China, diminuiu e nenhuma nova mutação foi encontrada, por isso a decisão.

Especificamente, a solicitação do resultado negativo do teste PCR para os passageiros que vêm da China foi abolida, sendo substituída para testes por amostragem.

Porém, o resultado negativo do teste contra o coronavírus deverá ser apresentado antes do embarque de volta a China.

Em resposta à disseminação do novo coronavírus, o governo reforçou as medidas de fronteira em janeiro deste ano, exigindo aos passageiros provenientes da China que apresentassem o teste de PCR ou de antígeno.

Com esse relaxamento espera-se aumento dos turistas chineses.

Fonte: NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pneus que não precisam ser inflados: novas tecnologias em desenvolvimento no Japão

Publicado em 28 de fevereiro de 2023, em Tecnologia

Pneus que não precisam ser inflados e sensores para saber o desgaste dos pneus são novas tecnologias que estão chegando no mercado.

Imagem: NHK

À medida que a concorrência no desenvolvimento de veículos elétricos e tecnologia de direção autônoma se acelera, há um movimento crescente entre os fabricantes de pneus para introduzir novas tecnologias.

Publicidade

A Bridgestone, conglomerado japonês na indústria de borracha, está desenvolvendo pneus que não precisam ser inflados.

O interior do pneu tem uma estrutura semelhante aos aros de uma bicicleta e, por utilizar uma resina especial, caracteriza-se por ter tanto a flexibilidade que proporciona uma viagem mais confortável quanto a resistência que sustenta a carroceria do veículo.

A partir deste mês, a empresa fará um experimento de demonstração com um elétrico de pequeno porte.

Yoshinori Iwabuchi, o líder do projeto, disse: “Se você substituir a borracha, poderá reutilizá-la quantas vezes quiser e contribuir para uma sociedade voltada para a reciclagem”.

A Sumitomo Rubber Industries está desenvolvendo um sistema que usa sensores para “visualizar” a condição dos pneus. Sensores instalados no carro podem verificar a pressão e o desgaste dos pneus mesmo durante a condução, visando prevenir acidentes.

Está previsto para ser colocado em prática em 2024 e, no futuro, será possível saber o estado dos pneus mesmo à distância. Acredita-se que a tecnologia será adotada também para carros autônomos.

Kazuma Tokuda, da Divisão de Sistemas Automotivos da Sumitomo Rubber, diz: “Mesmo que a direção autônoma se popularize e as oportunidades para as pessoas verificarem os carros diminuam, queremos fornecer segurança e proteção com este sistema”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!