Maioneses Kewpie ficarão mais caras

Será o quarto aumento no período de 2 anos, por causa de uma matéria-prima essencial.

Da esq. p/ dir. maionese tradicional, a zero cal, a light e a que baixa o colesterol (divulgação)

A Kewpie anunciou na quinta-feira (2) que irá aumentar o preço de 36 itens incluindo toda sua linha de maioneses

Publicidade

As maioneses terão o quarto aumento de preço de novo, em menos de 2 anos, desde julho de 2021.

Os primeiros 3 aumentos de preço foram por causa das elevações de custo dos diversos óleos vegetais, uma matéria-prima importante. Mas desta vez, é por causa de outro ingrediente indispensável que está em escassez. Trata-se dos ovos de galinha, com produção afetada por causa da epidemia da gripe aviária.

As maioneses terão novo aumento de preço a partir do embarque de 1.º de abril, na faixa de 3 a 21%. Se costuma pagar o preço sugerido de 475 ienes por um frasco de 450 gramas, passará a desembolsar 520 ienes. Segundo a Kewpie, são usados quase 4 ovos para produzir essa quantidade de maionese.

Ao fazer a comparação com o preço de quase 2 anos atrás, o aumento chegará a 140%, pois custava 378 ienes.

Outras maioneses como Kewpie Half, a que reduz o colesterol, a com 50% de calorias reduzidas ou o molho tártaro também são alvo de aumento de preço

Além disso, 259 itens produzidos pela Kewpie para uso industrial – em restaurantes e bares – também entram na lista de novos preços.

Fontes: FNN e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Combustível para aviões a partir da madeira será produzido no Japão

Publicado em 3 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Nippon Paper vai liderar o empreendimento de bioetanol, visando iniciar produção em 2027.

O investimento no projeto deve totalizar até dezenas de bilhões de ienes (ilustrativa/banco de imagens)

Um grupo de companhias liderado pela Nippon Paper Industries planeja produzir bioteanol a partir de madeira para combustível de aviação sustentável (SAF) no Japão, que está atrasado em desenvolver alternativas ao petróleo para abastecer aeronaves.

Publicidade

O investimento no projeto deve totalizar até dezenas de bilhões de ienes (10 bilhões de ienes são equivalentes a US$78 milhões) com a produção podendo começar em 2027.

Dizem que combustíveis de aviação sustentáveis, que podem ser produzidos a partir de óleo de cozinha usado, matéria vegetal e outros, emitem 70 a 90 por cento menos dióxido de carbono do que o combustível padrão.

A União Europeia está liderando o caminho sobre regulações destinadas a conduzir a adoção disseminada de SAF até meados do século.

A Nippon Paper, a empresa comercial Sumitomo Corp. e outras têm a intenção de formar um empreendimento conjunto em 2024 para fabricar e vender bioetanol.

O Green Earth Institute, uma companhia japonesa que tem sua própria tecnologia de fermentação usando micro-organismos, também investirá no empreendimento.

A matéria-prima será de madeira retirada das florestas da Nippon Paper. A companhia detém cerca de 90 mil hectares de florestas no Japão, seguida apenas para a fabricante de papel rival Oji Holdings.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!