Medicamento contra Covid da Merck está ligado a novas mutações do vírus

O antiviral molnupiravir da Merck, vendido sob o nome Lagevrio, pode estar fazendo com que a covid-19 sofra mutação.

O antiviral da Merck, vendido sob o nome Lagevrio, pode estar fazendo com que a Covid sofra mutação (banco de imagens)

O medicamento contra covid-19 da Merck está causando novas mutações do vírus, alerta estudo, em meio a temores de que seu uso na China poderia criar uma variante inteiramente nova.

Publicidade

As mutações detectadas são inofensivas, mas pesquisadores temem que algumas podem ser perigosas.

Um medicamento contra Covid que acaba de ser aprovado na China faz com que o coronavírus sofra mutação de novas maneiras, alerta um estudo.

Pesquisadores nos EUA e Reino Unido identificaram as novas mutações em amostras virais coletadas de dezenas de pacientes que receberam o antiviral Lagevrio da Merck.

Enquanto o Lagevrio tenha sido raramente usado nos EUA ou no Reino Unido, ele acaba de ser autorizado na China, onde autoridades têm dependido de vacinas e tratamentos inferiores em meio a uma onda devastadora do vírus.

Um especialista alerta que esse uso pode levar à emergência de novas variantes, e até mesmo chamou o uso contínuo do Lagevrio em algumas partes do mundo de “perturbador”.

Autoridades na China vêm alertando há meses que as taxas exorbitantes de infecções no país poderiam abrir espaço para uma nova variante perigosa. E isso foi antes das mais recentes descobertas.

Enquanto pesquisadores não acreditem que as mutações detectadas sejam perigosas, há temores que mais mudanças no vírus agora poderiam abrir as portas para futuros problemas.

Preocupações de que o Lagevrio poderiam estimular mutações surgiram na época em que ele recebeu aprovação da Administração de Medicamentos e Alimentos (FDA) no fim de 2021.

O medicamento funciona ao criar mutações no genoma da Covid que impede a replicação do vírus no corpo.

Enquanto ele tenha sido visto inicialmente como um avanço, o Paxlovid da Pfizer superou o Lagevrio como o antiviral de escolha contra Covid.

O mais recente estudo foi publicado online como uma pré-publicação e não foi revisto em pares (peer-reviewed).

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Oito delinquentes presos por zombar da polícia e infringir a lei

Publicado em 3 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Além da arruaça usando motos barulhentas causando incômodo e risco no trânsito, os garupeiros portavam uma haste longa e jogaram ovos crus na polícia.

Um dos motoqueiros com o garupeiro segurando um bastão (Polícia via NTV)

Na segunda-feira (2) a polícia informou que até 1.º de fevereiro prendeu 8 jovens, na faixa dos 17 aos 20 anos, por infração da Lei de Trânsito Rodoviário.

Publicidade

Chamados de bosozoku na sociedade japonesa, os integrantes desse grupo da subcultura presos, fizeram o mesmo que todos os demais do país, pilotando perigosamente as motos, impedindo o fluxo do trânsito e colocando vidas de terceiros em risco pois fazem questão de não respeitar os semáforos.

Segundo a polícia, por quatro vezes, entre maio de 2021 e abril de 2022 esse grupo de bosozoku cometeram atos violentos, sempre com um motoqueiro com um na garupa, nas avenidas da cidade de Omuta (Fukuoka). 

As imagens gravadas em vídeo registram momentos de arruaça, mesmo com a polícia nas imediações. Em uma dessas ocasiões atiraram ovos crus contra os policiais, deixando um ferido. 

A equipe de investigação os localizou e os colocou atrás das grades. De acordo com a polícia todos disseram basicamente a mesma coisa. “Queria me ostentar na frente da galera. Provocar a polícia faz a adrenalina subir”, afirmou um deles.

E, de fato, em todas as ocasiões esses delinquentes tinham público na calçada para ver a arruaça.

Os bosozoku em ação (Polícia via NTV)

 

Fonte: NTV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Empregos no Japão - HUMAN