Tóquio estuda ligações entre balão chinês e objetos voadores similares vistos no Japão

Tóquio examina se um balão chinês que foi abatido pelos EUA tem alguma ligação com objetos voadores similares vistos no Japão no passado.

Objetos brancos voadores similares ao balão chinês foram vistos sobrevoando o Japão em 2020 e 2021 (NHK)

Tóquio diz que está examinando se um balão chinês que foi abatido pelos EUA tem alguma ligação com objetos voadores similares vistos no Japão no passado.

Publicidade

O vice-secretário chefe de Gabinete, Yoshihiko Isozaki, falou com os repórteres na segunda-feira (6).

No sábado (4) um caça dos EUA abateu o balão sobre águas ao largo da costa da Carolina do Sul.

Washington diz que ele era usado pata propósitos de reconhecimento.

Isozaki foi questionado se havia quaisquer ligações com objetos brancos voadores similares que foram vistos sobre a cidade de Sendai (Miyagi) e em outros lugares no nordeste do Japão.

Ele disse que o governo está ciente de que os objetos foram vistos sobrevoando o Japão em junho de 2020 e setembro de 2021.

Isozaki disse que Tóquio continuará analisando os detalhes, incluindo relação com o recente balão chinês que estava voando sobre os EUA.

Ele também foi questionado sobre como o Japão responderia se um balão estrangeiro aparecesse sobre o país, respondendo que entrar no espaço aéreo do Japão sem permissão é uma violação da soberania do país.

Isozaki disse que seria natural para o país tomar ação, incluindo enviar seus caças da Força Aérea de Autodefesa, se necessário.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Poderoso chá para proteger o corpo contra influenza e resfriados

Publicado em 6 de fevereiro de 2023, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Para se proteger e também toda a sua família, que tal aquecer o corpo e ao mesmo tempo blindar o organismo contra esse vírus da influenza?

Foto de uma xícara de chá preto (Hippopx)

O Japão está em plena epidemia sazonal da influenza, um vírus que vem afetando as crianças e idosos, pois são do grupo que podem evoluir para casos graves.

Publicidade

Pelo fato da influenza ser um vírus respiratório, a prevenção contra ele ocorre da mesma forma que a covid, ou seja, com distanciamento físico entre as pessoas, uso de máscara e higiene das mãos

No entanto, se quer se proteger mesmo, impedindo que o vírus adira ao organismo, há uma maneira saborosa e altamente eficaz.

O Mitsui Norin Tea Science Research Institute anunciou que o chá preto tem a capacidade de neutralizar a gripe, no sentido de prevenir a infecção celular. Embora existam dados de que as bebidas com ácido lático e as com vitamina C, consideradas boas para resfriados, têm baixa capacidade de neutralizar o vírus da influenza. Também, descobriu-se que o chá preto forte é eficaz já a partir dos 15 segundos após o consumo. Kazuko Narita, nutricionista e consultora de alimentos, fala sobre isso.

O poder dos polifenóis

“Quando as catequinas contidas no chá verde são oxidadas e fermentadas em chá preto, elas se combinam para formar um novo componente de polifenol, a teaflavina, que é eficaz contra a gripe”, explica.

A propósito, em um teste realizado no Mitsui Norin Tea Science Research Institute, verificou-se que o chá preto tem o efeito de neutralizar o vírus da influenza em 99,96% em 30 segundos.

Além disso, uma pesquisa realizada com 369 pessoas sobre os hábitos de consumo de bebidas e a incidência de influenza constatou que quanto maior a frequência do consumo de chá preto, menor a incidência de influenza.

“A superfície do vírus da influenza é coberta por proteínas protuberantes. Quando infecta a pessoa, as protuberâncias aderem à superfície da mucosa respiratória e entram. A teaflavina do chá preto adere a essas saliências causando um forte efeito de privar a capacidade de aderência do vírus às células. Por isso acredita-se que iniba a infecção viral e a neutralize”, detalha.

Gengibre duplica o poder

Ela explica que o poder do chá preto é surpreendente, mas se adicionar o gengibre, potencializa em dobro.

Gengibre fresco e em pó (PxHere)

 “O gingerol contido no gengibre, com ações antioxidante, anti-inflamatória e analgésica, também tem um alto efeito antiviral. O gengibre estimula as células epiteliais da mucosa durante a infecção viral a produzir interferon* e ativar o sistema imunológico inato”, explica.

*O interferon é uma proteína produzida pelos leucócitos e fibroblastos, com efeito imunomodulatório. Ele é capaz de interferir na replicação de fungos, vírus, bactérias e células de tumores

Além disso, o gengibre também estimula a mucosa gastrointestinal para promover o fluxo sanguíneo e criar calor corporal. 

Por isso, o chá preto quente com uma colherzinha de café de gengibre em pó ou seco, ou ainda o fresco ralado, será muito eficaz contra gripes e resfriados. Caso não consiga ingerir um chá sem açúcar, pode adoçá-lo.

O ideal é tomar esse chá assim que chega em casa do trabalho ou das compras, para bloquear os vírus que tenham se instalado na mucosa. 

Só evite tomá-lo imediatamente antes de dormir pois tem cafeína, caso seja sensível a ela. 

Para comprar gengibre em pó no Japão procure na seção de temperos do supermercado as embalagens com as escritas しょうがパウダー ou 生姜の粉末.

Fonte: Josei Jishin

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!