Vacinações gratuitas contra Covid continuam no Japão a partir de abril

A próxima rodada de vacinações adicionais está sendo coordenada para ser oferecida no outono ou inverno deste ano.

No Japão, a vacina contra coronavírus é fornecida gratuitamente com base na Lei de Imunização (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão decidiu continuar com o programa de vacinações gratuitas contra covid-19 para todas as pessoas elegíveis a partir de abril.

Publicidade

A próxima rodada de vacinações adicionais está sendo coordenada para ser oferecida no outono ou inverno deste ano.

No Japão, a vacina contra coronavírus é fornecida gratuitamente com base na Lei de Imunização, mas visto que o prazo para essa prática chegará no fim de março, um comitê de especialistas vem discutindo como lidar com a situação de abril em diante.

Os idosos no Japão podem ser vacinados até 5 vezes contra a Covid e outros com idade igual ou superior a 12 anos com até 4 doses.

Em relação aos elegíveis para as vacinações, a prioridade continuará a ser dada aos idosos e outros sob risco de desenvolver sintomas graves.

Entretanto, visto que há alguns casos em que pessoas ficam gravemente doentes mesmo se não estão sob tal risco, vacinações gratuitas continuarão por enquanto, como no passado.

A imunização de crianças entre 5 e 11 anos e de 6 meses a 4 anos também continuará.

A “vacina bivalente” que contém ingredientes derivados da variante ômicron e cepas anteriores vem sendo oferecida desde setembro passado, iniciando com aqueles sob alto risco de casos graves, como os idosos.

Com base no conhecimento de que o efeito em prevenir casos graves do coronavírus dura pelo menos 6 meses após vacinação o efeito de prevenir mortes dura pelo menos 10 meses após cada dose, o ministério decidiu que é apropriado conduzir as inoculações adicionais no outono ou inverno deste ano, um ano após a dose anterior.

Entretanto, para aqueles que estão sob risco de sintomas graves, as preparações serão feitas para inoculação antes disso.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casa ‘invisível’ está à venda no deserto da Califórnia, nos EUA

Publicado em 8 de fevereiro de 2023, em Notícias do Mundo

A luxuosa casa Joshua Tree é construída com vidro especial que reflete o cenário a sua volta, fazendo com que ela desapareça na paisagem do deserto.

A estonteante “Invisible House” (Instagram)

Uma incrível casa “invisível’ feita inteiramente de vidro foi colocada a venda.

Publicidade

A propriedade, localizada em Joshua Tree, na Califórnia, EUA, é feita de espelhos que refletem os arredores da construção retangular.

Sua superfície refletora disfarça a casa, visto que ela se mistura perfeitamente com a paisagem de deserto rochoso em torno dela.

A propriedade de 3 quartos certamente é única, mas vem com um preço expressivo de cerca de US$18 milhões.

O design futurístico da casa teria sido inspirado pelo clássico de ficção científica de 2001 “Uma Odisseia no Espaço”.

Ela foi encomendada pelos produtores de filme Chris e Roberta Hanley , conhecidos por “Psicopata Americano” e “Virgens Suicidas”, e criada pelo arquiteto Tomas Orsinski.

A casa fica em um terreno de 27 hectares e tem espaço interior de 500 metros quadrados.

Ela é feita de vidro inovador Solarcool que mantém os interiores temperados no clima severo do deserto e filtra raios ultravioleta prejudiciais.

Mas 3 lados dos vidros se abrem para que seus ocupantes possam desfrutar de um conceito fechado e ao ar livre.

A propriedade, que também tem uma piscina interna e parede de projeção para passar filmes, fica perto de um parque nacional tranquilo e de uma reserva de tartarugas a 10 minutos de distância do centro de Joshua Tree.

Fonte: Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!