Brasileiro de Aichi é preso em flagrante em Hamamatsu

O brasileiro pego em flagrante deve fazer parte de uma quadrilha de golpes do filho necessitando de dinheiro.

Foto ilustrativa de viatura da polícia de Shizuoka (Wikimedia)

Segundo as informações do jornal de quinta-feira (8), a polícia de Hamamatsu informou sobre a prisão de um brasileiro, 25 anos, desempregado e residente na cidade de Okazaki (Aichi), cujo nome não foi divulgado. 

Publicidade

De acordo com o boletim, na quarta-feira (8), é suspeito de tentativa de fraude contra uma idosa, na faixa dos 80 anos, residente em Naka-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka).

Um comparsa teria telefonado por volta das 9h, se passando pelo filho dela, dizendo que precisava de “2 milhões de ienes, prepare, por favor”, alegando que “perdi minha pasta com o dinheiro da empresa”.

O receptor do golpe teria ido até a rua onde reside a idosa, se passando por uma pessoa da relação do filho, para pegar o dinheiro.

Por outro lado, a idosa alvo da quadrilha, resolveu telefonar para o filho para confirmar, quando descobriu que se tratava de golpe e avisou a polícia.

O brasileiro foi preso em flagrante.

Fonte: Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio permitirá hanami em parques públicos pela 1ª vez em 4 anos

Publicado em 9 de março de 2023, em Sociedade

Os planos são de abrir os parques a partir de segunda-feira (13) para contemplação completa das cerejeiras após uma melhora na situação do coronavírus na capital.

Hanami no Parque Ueno, Tóquio, no ano de 2012 (banco de imagens)

O governo metropolitano permitirá a contemplação das flores de cerejeira (hanami) envolvendo comida e bebida nos parques públicos de Tóquio nessa temporada pela 1ª vez desde o início da pandemia.

Publicidade

Os planos são de abrir os parques a partir de segunda-feira (13) para contemplação completa das cerejeiras após uma melhora na situação do coronavírus na capital.

Também a partir de 13 de março, pessoas em todo o país poderão optar pelo uso ou não de máscaras.

Contudo, o governo de Tóquio diz que para evitar congestionamentos, ele manterá restrições relevantes em curso ao longo do trecho central do Parque Ueno, que ostenta várias cerejeiras, durante o período de hanami de 13 de março a 16 de abril.

O governo está pedindo às pessoas que continuem a seguir medidas antivírus, como lavar e desinfetar as mãos e ter consideração pelos outros, visto que a pandemia ainda não acabou.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!