Chegada de tanques europeus na Ucrânia irrita a Rússia

Tanques de batalha da Alemanha e do Reino Unido chegaram à Ucrânia. O Ministério da Defesa de Portugal revelou que 3 tanques Leopard 2 foram entregues a Kiev.

Tanques de batalha da Alemanha e do Reino Unido chegaram à Ucrânia (NHK)

Enquanto países ocidentais aumentam o suporte para a Ucrânia, a Rússia anunciou planos para reforçar sua produção de munição.

Publicidade

Na segunda-feira (27), tanques de batalha da Alemanha e do Reino Unido chegaram à Ucrânia. O Ministério da Defesa de Portugal revelou que 3 tanques Leopard 2 foram entregues a Kiev.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, manifestou a desaprovação de Moscou na terça-feira (28) contra os países que estão fornecendo tanques. Ele os acusou de aumentar seus envolvimentos no conflito de forma direta e indireta.

Também na terça-feira, o ministro de Defesa russo, Sergei Shoigu, fez tours por fábricas de armas em duas regiões no centro do país.

Shoigu teria dito que a Rússia aumentará sua produção de munição em “7 a 8 vezes” até o fim deste ano. O comentário de Shoigu parece indicar que a Rússia continuará sua invasão militar.

No mesmo dia, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, visitou a região de Sumy, no nordeste de seu país. Sumy fica perto da fronteira com a Rússia. A Ucrânia recuperou a área da Rússia no ano passado.

Zelensky homenageou aqueles que lutaram pelo país em Sumy. Ele chamou a fronteira oficial nas proximidades de “uma que nenhum opressor vai conseguir jamais apagar”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menina morre durante tornado enquanto a mãe dava à luz seu segundo filho

Publicado em 29 de março de 2023, em Notícias do Mundo

A mãe deixou a filha, Aubrey, de 2 anos, com os avós, que também estavam cuidando de seus 3 primos.

Tornado devastou o Mississipi (YouTube/CBC Mornings)

Uma menina de 2 anos morreu no estado do Mississippi, nos EUA, após um forte tornado ter destruído no último fim de semana o bairro onde a família morava, tudo enquanto sua mãe estava em um hospital nas proximidades, dando à luz um menino que nunca conhecerá sua irmã mais velha.

Publicidade

Dominique Green deixou a filha, Aubrey, com os avós, que também estavam cuidando de seus 3 primos enquanto a tia estava trabalhando.

A família inteira estava na casa móvel em Silver City quando foram atingidos pela tempestade violenta, uma das quais constituiu algumas das piores na história do estado, de acordo com meteorologistas.

Aubrey morreu quando a casa foi destruída e um de seus primos, Kaleb, de 8 anos, ficou com um ferimento grave na cabeça, de acordo com sua mãe, Jessica Drain.

Kaleb continua internado na unidade de terapia intensiva, com Drain iniciando uma campanha no GoFundMe para cobrir suas despesas médicas.

Ela disse à rede CNN que Green ainda estava no hospital com seu recém-nascido.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!