Aumento de preços de 3,8 mil itens em abril

A grande maioria dos produtos com aumento de preços a partir de abril são os alimentícios.

Foto ilustrativa de carteira (Flickr)

Como já fez ou irá fazer a maioria das empresas, a Châteraisé também irá aumentar os preços de cerca de ⅓ de toda sua linha de confeitaria, os quais somam cerca de 150 produtos. A partir de 1.º de abril os doces custarão de 10 a 30 ienes a mais. 

Publicidade

Mas não é só a Châteraisé que fará isso por causa da elevação dos custos das matérias primas desde o ano passado. Em abril estima-se que sejam 3,8 mil itens de produtos alimentícios com aumento de preços.

Por causa da epidemia da gripe aviária, os ovos estão escassos, portanto com o preço mais elevado. Assim, as indústrias que necessitam desse ingrediente como a Kewpie são obrigadas a aumentar o preço da linha de maioneses.

Além dos ovos, a farinha de trigo não para de subir, a qual é imprescindível para os fabricantes de pães e outras massas. Esses produtos alimentícios fazem parte do cotidiano das famílias, o que pesa no bolso dos consumidores.

Assim, fabricantes de sorvetes, salgadinhos, macarrão, shoyu, lácteos e queijos, bebidas e outros itens já anunciaram os aumentos. 

Além das indústrias alimentícias, a de logística, Yamato, também ajusta as tarifas depois de 5 anos e meio.

Infográfico mostra os principais produtos alimentícios com aumento de preços (Tokyo Shimbun)

Fontes: Oricon e Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chegada de tanques europeus na Ucrânia irrita a Rússia

Publicado em 29 de março de 2023, em Notícias do Mundo

Tanques de batalha da Alemanha e do Reino Unido chegaram à Ucrânia. O Ministério da Defesa de Portugal revelou que 3 tanques Leopard 2 foram entregues a Kiev.

Tanques de batalha da Alemanha e do Reino Unido chegaram à Ucrânia (NHK)

Enquanto países ocidentais aumentam o suporte para a Ucrânia, a Rússia anunciou planos para reforçar sua produção de munição.

Publicidade

Na segunda-feira (27), tanques de batalha da Alemanha e do Reino Unido chegaram à Ucrânia. O Ministério da Defesa de Portugal revelou que 3 tanques Leopard 2 foram entregues a Kiev.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, manifestou a desaprovação de Moscou na terça-feira (28) contra os países que estão fornecendo tanques. Ele os acusou de aumentar seus envolvimentos no conflito de forma direta e indireta.

Também na terça-feira, o ministro de Defesa russo, Sergei Shoigu, fez tours por fábricas de armas em duas regiões no centro do país.

Shoigu teria dito que a Rússia aumentará sua produção de munição em “7 a 8 vezes” até o fim deste ano. O comentário de Shoigu parece indicar que a Rússia continuará sua invasão militar.

No mesmo dia, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, visitou a região de Sumy, no nordeste de seu país. Sumy fica perto da fronteira com a Rússia. A Ucrânia recuperou a área da Rússia no ano passado.

Zelensky homenageou aqueles que lutaram pelo país em Sumy. Ele chamou a fronteira oficial nas proximidades de “uma que nenhum opressor vai conseguir jamais apagar”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!