Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Toshiba aceita oferta pública de aquisição pela JIP

Publicado em 23 de março de 2023, em Economia

A gigantesca empresa de eletroeletrônicos, TI e telecomunicações parece que finalmente aceitou ser vendida.

Placa da Toshiba no topo do prédio em Tóquio (Flickr)

O conglomerado japonês Toshiba informou na quinta-feira (23) que decidiu aceitar uma oferta pública de aquisição (TOB) por uma coalizão como a Japan Industrial Partners (JIP)

Publicidade

A deliberação foi aprovada na reunião do Conselho de Administração realizada no mesmo dia. Espera-se que o preço de compra seja de cerca de 2 trilhões de ienes

Depois de ter recebido a primeira proposta de aquisição na primavera de 2021, a reorganização da Toshiba passou por reviravoltas, como uma proposta de divisão.

Após deliberações de uma comissão especial constituída por administradores externos, o conselho de administração composto por 12 membros, incluindo os internos, decidiu aceitar a proposta da JIP. Parece que a aquisição da JIP levará a um aumento no valor corporativo e no retorno para os acionistas.

A aquisição será financiada por investimentos de cerca de 20 empresas japonesas, incluindo Orix, Rohm e Chubu Electric Power, bem como empréstimos de bancos japoneses. O plano é aumentar o valor corporativo da Toshiba enquanto colabora com as empresas investidas no lado comercial. Os acionistas da Toshiba, com vários ativistas, se tornarão igualmente das empresas adquirentes, tornando a tomada de decisão mais fácil.

Em abril de 2021, a CVC Capital Partners, com sede na Europa, fez uma oferta inicial para adquirir a Toshiba, mas as negociações foram posteriormente interrompidas. Em novembro do mesmo ano, a Toshiba anunciou um plano para dividir todo o grupo em 3 como medida para melhorar o valor corporativo. Depois de revisar o plano de dividir a empresa em duas em fevereiro de 2022, foi proposto em assembleia geral extraordinária de acionistas em março, mas foi rejeitado pela maioria dos acionistas. Desde então, a privatização tem sido a principal opção para a reestruturação.

Em 2015, a Toshiba enfrentou uma crise financeira devido a irregularidades contábeis e grandes perdas em sua subsidiária da usina nuclear nos EUA. Em 2017, a empresa aumentou seu capital em cerca de 600 bilhões de ienes para evitar o cheque especial por dois anos consecutivos. Vários ativistas se tornaram acionistas, e a situação continuou em que as estratégias de gestão eram influenciadas pelas opiniões dos acionistas.

Fontes: Nikkei e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!