Governo quer abrir mais o leque do seguro desemprego para incluir os não regulares

Essa flexibilização facilitará ao ‘baito’, ‘part-timer’ e outros, ao seguro desemprego.

Foto de casal com bebê para ilustrar a licença parental, importante para o trabalhador não regular também (NHK)

Como parte dos esforços para fortalecer as medidas contra o declínio da taxa de natalidade, o governo considera relaxar as condições para aderir ao seguro desemprego, permitindo que trabalhadores não regulares, com jornadas laborais reduzidas, possam ser beneficiados no caso de perderem o emprego ou quando tirem licença parental.   

Publicidade

Atualmente, as condições para se inscrever no seguro desemprego é necessário que o trabalhador tenha uma jornada de pelo menos 20 horas semanais e que esteja empregado por 31 dias ou mais.  

O objetivo é responder à diversidade dos estilos de trabalho a fim de proporcionar um ambiente em que as pessoas possam trabalhar com tranquilidade.

Até o final do mês os especialistas do conselho do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW) deverão avançar nos detalhes como as condições para a adesão e o ônus dos prêmios desse seguro, que são uma fonte de financiamento do governo.  

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais mísseis do Norte durante exercício militar conjunto na Coreia do Sul

Publicado em 23 de março de 2023, em Ásia

Enquanto as tropas sul-coreanas e americanas realizam exercícios com disparos reais, o país vizinho lançou vários mísseis.

Um dos tanques faz disparos reais durante o exercício militar conjunto na Coreia do Sul (NHK)

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) disse que detectou o lançamento de vários mísseis de cruzeiro, da área de Hamhung, na costa leste da vizinha do Norte, a partir das 10h15 de quarta-feira (22), em direção ao Mar do Leste (Mar do Japão). 

Publicidade

Os lançamentos ocorreram quando a Coreia do Sul e os Estados Unidos estão conduzindo o exercício de posto de comando Freedom Shield (FS) combinado, bem como o exercício de treinamento de campo simultâneo, chamado Warrior Shield.

Os tanques dispararam seguidamente em direção à encosta do alvo. O FS de 11 dias está definido para terminar na quinta-feira (23).

“Sob a firme postura de defesa combinada, nossos militares encerrarão com sucesso o FS e continuarão a realizar o Warrior Shield em andamento de maneira de alta intensidade”, disse o JCS em um comunicado à imprensa.

O WS está previsto para encerrar em 3 de abril.   

Fontes: Yonhap News Agency e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!