OMS demite diretor japonês na Ásia, acusado de racismo

Takeshi Kasai é um médico que atuou no sistema de saúde público do Japão antes de ir para a OMS, onde ele trabalhou por mais de 15 anos.

O governo japonês, que deu suporte à nomeação de Kasai para o cargo, se negou a fazer comentários (who.int)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) demitiu seu alto responsável no Pacífico Ocidental após a agência de notícias Associated Press ter divulgado no ano passado que dezenas de funcionários o acusaram de comportamento racista, abusivo e antiético que pode ter comprometido a resposta da agência da saúde das Nações Unidas à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Em um email enviado aos funcionários na quarta-feira (8), o diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que a nomeação do Dr. Takeshi Kasai havia sido encerrada após investigação interna ter descoberto “provas de má conduta”.

O governo japonês, que deu suporte à nomeação de Kasai para o cargo, se negou a fazer comentários.

Um resumo de uma investigação interna da OMS, apresentado em uma reunião do conselho executivo da agência nesta semana em Genebra, descobriu que Kasai hostilizava regularmente trabalhadores na Ásia, incluindo se engajar em “comunicação agressiva, humilhação pública e comentários racistas”.

Altos diretores da OMS disseram ao órgão governante da organização que Kasai havia criado uma “atmosfera tóxica”, que funcionários estavam com medo de retaliação se eles falassem contra ele e que havia “falta de confiança” na OMS.

Documentos e registros mostraram que Kasai fez comentários racistas contra seus funcionários e colocou a culpa em alguns países do Pacífico pelo aumento da covid-19 pela “falta de capacidade dessas nações devido a uma cultura inferior, raça e nível socioeconômico”.

Vários funcionários da OMS sob a responsabilidade de Kasai disseram que ele compartilhou indevidamente informação restrita sobre vacina da covid-19 para ajudar o Japão, sua terra natal, a marcar pontos políticos com doações específicas.

Kasai é um médico que atuou no sistema de saúde público do Japão antes de ir para a OMS, onde ele trabalhou por mais de 15 anos.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks anuncia primeiro Cola Frappuccino no Japão

Publicado em 9 de março de 2023, em Lançamentos

Novas bebidas de edição limitada e produtos são inspirados em lanchonetes americanas retrô.

O Cola Frappuccino (à esq.) e o Creamy & Sweet Milk Coffee (à dir.) – Starbucks Japan

Na cola dos tão aguardados produtos e bebidas com tema sakura para a temporada das cerejeiras, agora há um lançamento igualmente excitante chegando, com lanchonetes americanas retrô servindo como inspiração para a nova coleção.

Publicidade

A linha consiste de produtos e bebidas de edição limitada, começando com o Starbucks Cola Frappuccino e o Creamy & Sweet Milk Coffee.

De acordo com a Starbucks, essa é a primeira vez que a rede introduzirá um sabor cola à linha no Japão.

O frappuccino sabor cola original cria a sensação de beber uma cola float (vaca-preta, sorvete flutuante) com sabor limão adicionado para uma combinação harmoniosa com chantilly sabor baunilha.

Acompanhando o novo frappuccino está o Creamy & Sweet Milk Coffee. Essa bebida gelada está disponível em todos os tamanhos e oferece exatamente o que promete: um café leitoso rico, com camadas de creme fresco e xarope de chocolate branco para uma doçura.

A Starbucks também está lançando uma variedade de comidas inspiradas no que eles chamam de “retrô americana”.

E não é tudo, a experiência de lanchonetes continua com uma variedade de produtos exclusivos.

Os produtos de edição limitada estarão disponíveis para compra em lojas da Starbucks no Japão a partir de 17 de março, ou online alguns dias depois a partir de 15 de março, enquanto os estoques durarem.

As comidas e bebidas estarão no cardápio a partir de 15 de março.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!