Recibos do hospital falsificados: funcionário terá que devolver o que recebeu como licença

Apresentar recibo de hospital falsificado para a licença é fraude. Nesse caso, além de ser exonerado ainda será faturado.

Imagem meramente ilustrativa de um recibo do hospital (PM)

A Prefeitura da Cidade de Yokohama (Kanagawa) informou que um funcionário público, do sexo masculino, de 49 anos, que estava alocado na seção de assuntos gerais, da subprefeitura de Aoba-ku, solicitou licenças médicas várias vezes, sem ter ido ao hospital.

Publicidade

Nesses períodos de licença, recebeu cerca de 5,27 milhões de ienes em salários e outros benefícios, durante o curso de 4 anos.

Foi punido com demissão administrativa. Além disso, informou que “os valores da indenização compensatória não serão pagos integralmente”.  

Há uma norma interna de que os funcionários públicos da prefeitura da cidade podem receber até 90 dias de licença médica, por ano, para irem ao hospital quando necessário. Em 4 anos, esse funcionário solicitou fraudulentamente 163 dias

Segundo a prefeitura, esse funcionário tem uma doença crônica e fazia tratamento, mas falsificou as datas dos recibos que comprovavam suas idas ao hospital, para aumentar os períodos.

O caso foi descoberto porque seu chefe encontrou vários recibos com o mesmo conteúdo, mas com datas diferentes, sobre a mesa do funcionário

Confrontado, ele manifestou a intenção de devolver o que recebeu de forma fraudulenta.

Por causa dessa ocorrência, a prefeitura irá revisar seu processo de aprovação do gerenciamento dos funcionários que precisam tirar licença médica.  

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS recomenda vacinação de rotina contra Covid para grupo de alto risco

Publicado em 29 de março de 2023, em Notícias do Mundo

As revisões foram feitas após levar em consideração a imunidade que muitas pessoas desenvolveram através de vacinação ou infecção por coronavírus.

As diretrizes revisadas sobre vacinação contra covid-19 incluem 3 níveis de classificação: alta, média e baixa (ilustrativa/banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou suas orientações sobre vacinações contra coronavírus, recomendando que pessoas sob alto risco de desenvolver sintomas graves recebam vacinas de rotina.

Publicidade

O grupo consultivo da OMS divulgou um quadro de referência revisado para uso de vacinas contra covid-19 na terça-feira (28), dizendo que as revisões foram feitas após levar em consideração a imunidade que muitas pessoas desenvolveram através de vacinação ou infecção.

As diretrizes revisadas incluem 3 níveis de classificação: alta, média e baixa. Um nível de grupo determina onde ele cai sobre a lista de prioridade de vacinação.

O grupo de “alta prioridade” inclui profissionais da saúde de linha de frente, idosos, pessoas com comorbidades, como diabetes e doenças cardíacas, pessoas com sistemas imunes comprometidos e gestantes.

Os especialistas recomendam que as pessoas nesse grupo recebam um reforço adicional de rotina a cada 6 ou 12 meses após a última vacinação.

O grupo de “média prioridade” é formado por adultos saudáveis com idade igual ou inferior a 60, assim como crianças e jovens com comorbidades. Indivíduos nesse grupo são orientados a receberem apenas a primeira das doses de reforço. Especialistas dizem que reforços adicionais são seguros, mas eles citam que os benefícios de saúde públicos das pessoas que os recebem são “comparativamente baixos”.

O grupo de “baixa prioridade” consiste de crianças e adolescentes saudáveis. Especialistas dizem que eles deixarão a decisão sobre vacinar esse grupo para cada país.

Eles dizem que os benefícios de saúde públicos obtidos ao vacinar esse grupo são “comparativamente bem baixos” em relação àqueles ganhos ao imunizar crianças contra sarampo e outras doenças.

O grupo consultivo diz que os países não devem se comprometer a fornecer vacinações de rotina para o grupo de “alta prioridade”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!