Surfista japonês de 89 anos fala em pegar onda até os 100

Seiichi Sano faz 90 no fim deste ano e, após ser reconhecido pelo Guinness como o homem mais velho do mundo a surfar, ele está pronto para outros testes.

Seiichi Sano fará 90 anos no fim de 2023 (Twitter/@eurosport)

Um ocupado dono de empresa na fase inicial de sua vida, Seiichi Sano começou novamente aos 80 ao escalar o Monte Fuji. Aparentemente não desafiado o suficiente pelo pico mais alto do Japão, ele quase que imediatamente mencionou o surfe.

Publicidade

Sano faz 90 no fim deste ano e, após ser reconhecido pelo Guinness World Records como o homem mais velho do mundo a surfar, ele está pronto para outros testes.

“Talvez eu vá tentar bouldering (escalada em rocha)”, disse ele, sugerindo que ele pode fazer isso primeiro em uma academia. “Fora deve ser um pouco perigoso”.

Ele descartou bungee-jumping. “Muito assustador”, disse ele.

“Acho que seria interessante tentar o surfe até os meus 100 anos”, disse Sano. “Acho que cuido melhor de mim quando tenho metas como essas. Mesmo agora, cuido melhor de mim do que antes”.

Sano mora a 20 minutos de Yokohama e a maioria dos seus fins de semana ele vai à praia de areia escura perto de Enoshima.

Ele disse que teve inspiração em um funcionário em seu banco local, o qual sempre estava queimado do sol e não parecia ser um típico bancário. Seu segredo, disse ele, era o surfe. Então Sano seguiu e encontrou um professor.

Eu não me considero um homem velho”, disse ele. “Eu nunca tive pensamentos de uma pessoa velha. Sempre senti que ainda posso avançar. Posso fazer isso. Posso desfrutar disso”.

Sano ainda administra um negócio que fornece madeira para companhias de construção, e ainda trabalha das 9h às 17h. O surfe é um aliviador de estresse.

“As pessoas dizem com frequência que o surfe é vida, em si”, disse ele. “Se eu descrever isso em um mundo, realmente acho que se aplica a mim bem agora”.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Promoção especial de 12 unidades de sorvete Häagen-Dazs

Publicado em 31 de março de 2023, em Tome Nota

Em meio às notícias de aumento de preços, a boa notícia é de uma promoção de caixa de sorvetes da famosa marca americana!

12 unidades de 6 sabores de sorvetes Häagen-Dazs (Amazon)

A marca americana de sorvetes Häagen-Dazs Japan está com uma promoção especial exclusiva na loja online Amazon, oferecendo um pacote long seller selection, de 12 unidades. 

Publicidade

Tanto pode deixar no freezer para aquelas visitas inesperadas quanto servir como sobremesa para a família. Como o desconto é de 12%, numa época em que os preços dos alimentos e produtos alimentícios só aumenta, esta é uma boa notícia. 

O sortido da caixa tem 6 sabores: baunilha, morango, chá verde, cookie & cream, macadamia e crispy chocolate. Cada copo contém cerca de 100ml.

O preço com desconto é de ¥3.586, já com imposto

Como não há nenhuma informação de até quando seguirá a promoção, é conveniente comprar o mais rápido possível.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!