Suzuki: recall de 360 veículos, incluindo os fabricados para outras montadoras

Outra montadora a fazer recall é a Suzuki, dos modelos da sua marca e também os fabricados para outras.

Minivan Every da Suzuki (HP)

Depois da Honda, a Suzuki também comunicou ao Ministério das Terras, Infraestrutura, Transportes e Turismo (MLIT), sobre o recall de 360.145 unidades, de 5 modelos, incluindo os que fabricou para outras montadoras.

Publicidade

Na sexta-feira (31), a Suzuki informou que foi detectado um problema na transmissão automática dos modelos alvo, com risco de pararem de correr.  

A Suzuki pede aos donos dos veículos Carry e Every para conferir o número do chassi na página de recall, com data de fabricação entre 2014 e 2021.

Em relação aos demais modelos, NV100 Clipper vendido pela Nissan, a minivan Scrum vendida pela Mazda e a outra, a Minicab vendida pela Mitsubishi, também alvo de recall, a substituição da peça será feita gratuitamente pela Suzuki.

É importante fazer essa troca porque já foram relatados cerca de 800 ocorrências.

Os donos dos veículos podem telefonar para a central de atendimento ao cliente pelo número de ligação gratuita 0120-402-253. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda anuncia recall de 578 mil carros, incluindo o Fit

Publicado em 31 de março de 2023, em Economia

Por causa de um problema no sistema do freio a montadora Honda anunciou o recall de mais de 500 mil unidades de carros fabricados por ela.

Honda Fit (HP)

A montadora Honda apresentou ao Ministério de Terras, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão (MLIT) medidas de melhoria para 578.956 unidades de carros, incluindo modelos como Fit, Step Wagon, Odyssey e outros, e anunciou o recall na sexta-feira (31).  

Publicidade

Os alvos são 13 modelos de veículos 4 rodas da Honda produzidos de 2018 até o ano passado. De acordo com o MLIT, uma anormalidade no sistema de freio elétrico pode enfraquecer a força de assistência e fazer com que o pedal fique pesado.

Mais de mil problemas foram relatados até agora, e ocorreram 4 acidentes com danos materiais.

A Honda solicita aos donos desses veículos a verificação do ano de fabricação e número do chassis para a revisão e substituição da peça gratuitamente.

Pode fazer a verificação na página da montadora (toque aqui) ou inserir o número do chassis em uma página específica para conferir se o carro é alvo de recall.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!