Cão-lobo foge do abrigo e causa alvoroço nas imediações

Cerca de 20 policiais foram destacados para procurá-la durante o dia todo a fim de proteger os moradores locais.

Cão-lobo na hora que escapou da polícia (FNN)

Uma instituição de abrigo de animais domésticos abandonados denunciou a fuga de um cão-lobo na manhã de terça-feira (18).

Publicidade

A polícia avisou a população das imediações do abrigo situado na cidade de Minamiboso (Chiba). Assim, os pais acompanharam as crianças na ida e na volta da escola.

A wolfdog fugitiva é uma fêmea, de grande porte, de 12 anos, com cerca de 50 quilos, de pelos claros, chamada de Elsa.

Segundo a polícia, a pessoa encarregada do abrigo informou que a cadela conseguiu romper uma parte da cerca de proteção e a porta estava aberta.

Após a fuga, a polícia destacou cerca de 20 pessoas para procurá-la nos terrenos baldios e matagal a fim de proteger os moradores locais. Chegou a encontrá-la mas na hora da captura, um dos policiais gritou, o que pode ter assustado e ela fugiu de novo.

Como anoiteceu, a polícia decidiu retomar as buscas no dia seguinte. No entanto, por volta das 21h do mesmo dia, o funcionário do abrigo ligou informando que a cadela voltou por conta própria, com aspecto de cansada.

Não há notícia de alguém ter sido atacado ou ferido.

Na quarta-feira o cão-lobo estava no seu cercado (JNN)

Fontes: FNN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Índia ultrapassa China como o país mais populoso do mundo, dizem Nações Unidas

Publicado em 20 de abril de 2023, em Sociedade

A Índia, onde a metade da população tem menos de 30 anos, deverá ser a economia que cresce mais rápido no mundo nos próximos anos.

Cidade de Kolkata, na Índia (banco de imagens)

A Índia superou a China como o país mais populoso do mundo, de acordo com dados divulgados pelas Nações Unidas na quarta-feira (19).

Publicidade

A população da Índia ultrapassou 1.4286 bilhão, ligeiramente acima a da China, de 1.4257 bilhão de pessoas, de acordo com estimativas para meados de 2023 realizada pelo painel de População Mundial das Nações Unidas.

Os números da China não incluem Hong Kong e Macau, Regiões Administrativas Especiais da China e Taiwan, mostraram os dados.

A população crescente adicionará urgência para o governo do primeiro-ministro Narendra Modi criar empregos destinados a milhões de pessoas que estão entrando na força de trabalho, visto que a nação se distancia dos trabalhos na agricultura.

A Índia, onde a metade da população tem menos de 30 anos, deverá ser a economia que cresce mais rápido no mundo nos próximos anos.

A 3ª maior economia da Ásia é agora lar para cerca de um quinto da humanidade, maior do que a população inteira da Europa ou África ou Américas.

Enquanto isso também seja uma realidade para a China por enquanto, é esperado que mude, já que a população da Índia deve continuar aumentando e chegar a 1.668 bilhão até 2050, quando a da China deve contrair para cerca de 1.317 bilhão.

As Nações Unidas estimam que mais da metade do aumento projetado na população global entre 2022 e 2050 estará concentrada em apenas 8 países: República Democrática do Congo, Egito, Etiopia, Índia, Nigéria, Paquistão, Filipinas e Tanzânia.

Fonte: Economic Times, Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!