Índia ultrapassa China como o país mais populoso do mundo, dizem Nações Unidas

A Índia, onde a metade da população tem menos de 30 anos, deverá ser a economia que cresce mais rápido no mundo nos próximos anos.

Cidade de Kolkata, na Índia (banco de imagens)

A Índia superou a China como o país mais populoso do mundo, de acordo com dados divulgados pelas Nações Unidas na quarta-feira (19).

Publicidade

A população da Índia ultrapassou 1.4286 bilhão, ligeiramente acima a da China, de 1.4257 bilhão de pessoas, de acordo com estimativas para meados de 2023 realizada pelo painel de População Mundial das Nações Unidas.

Os números da China não incluem Hong Kong e Macau, Regiões Administrativas Especiais da China e Taiwan, mostraram os dados.

A população crescente adicionará urgência para o governo do primeiro-ministro Narendra Modi criar empregos destinados a milhões de pessoas que estão entrando na força de trabalho, visto que a nação se distancia dos trabalhos na agricultura.

A Índia, onde a metade da população tem menos de 30 anos, deverá ser a economia que cresce mais rápido no mundo nos próximos anos.

A 3ª maior economia da Ásia é agora lar para cerca de um quinto da humanidade, maior do que a população inteira da Europa ou África ou Américas.

Enquanto isso também seja uma realidade para a China por enquanto, é esperado que mude, já que a população da Índia deve continuar aumentando e chegar a 1.668 bilhão até 2050, quando a da China deve contrair para cerca de 1.317 bilhão.

As Nações Unidas estimam que mais da metade do aumento projetado na população global entre 2022 e 2050 estará concentrada em apenas 8 países: República Democrática do Congo, Egito, Etiopia, Índia, Nigéria, Paquistão, Filipinas e Tanzânia.

Fonte: Economic Times, Bloomberg

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cuidado com a insolação: calor continua na quinta-feira

Publicado em 20 de abril de 2023, em Tempo

O calor continua pelo segundo dia consecutivo quando o corpo ainda não está acostumado, o que requer cuidado!

A faixa vermelha indica as áreas com temperatura entre 25 e 30ºC e em laranja, média de 20 a 25ºC (Tenki)

Antes do sol raiar na quinta-feira (20) as temperaturas estavam na casa dos 15ºC em Nagoia, Osaka e Tóquio, mas na região mais ao sul, como Fukuoka e Kagoshima o registro já era de 18ºC.

Publicidade

Pelo segundo dia consecutivo quase todo o arquipélago japonês está sendo marcado por calor fora do comum. Na quarta-feira (19) a cidade de Matsumoto (Nagano) chegou à máxima de 30ºC, enquanto Quioto e Fukushima tiveram 29ºC e na capital japonesa o termômetro marcou 25ºC.

Durante o dia a máxima deverá chegar a 30ºC novamente na quinta-feira, colocando as pessoas em risco de insolação. A área de calor típico de junho é entre Tohoku e Kyushu. Em Nagoia deverá chegar a 27ºC e em Matsumoto a previsão é dos mesmos 30ºC do dia anterior.

Como o corpo ainda não está acostumado à temperatura elevada recomenda-se beber água mesmo não sentindo sede, ligar o ar-condicionado e, se transpirar demais, é bom repor os minerais perdidos ingerindo uma bebida isotônica.

O cuidado contra a insolação deve ser redobrado com as crianças e idosos.

Previsão de quinta-feira mostra máximas de 27ºC em Nagoia; 25ºC em Osaka, Hiroshima e Fukuoka (Tenki)

Fontes: Tenki e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!