Capacete para quem anda de bicicleta: dicas e os mais vendidos

O capacete é um item de segurança importante para quem anda de bicicleta, ainda mais com a nova regulamentação no Japão. Veja os modelos e escolha o + adequado.

Jovens utilizando capacete ao andar de bicicleta (ilustrativa)

O Japão é um país conhecido pelo grande número de pessoas utilizando bicicleta como meio de transporte diário, seja para ir ao trabalho, escola, compras ou lazer. No entanto, muitos ainda não usam o capacete.

Publicidade

A importância do capacete para os usuários de bicicleta não pode ser subestimada. Em caso de acidentes, pode proteger a cabeça de lesões graves e até mesmo fatais. No entanto, muitos ainda resistem em usar o capacete por considerá-lo desconfortável ou por acreditar que não é necessário em trajetos curtos.

No Japão, o governo tem incentivado o uso de capacetes por meio de campanhas de conscientização e até de uma nova lei para regulamentar a obrigatoriedade do esforço para usá-lo. São 13 das 47 províncias que estão sob a nova regulamentação sobre uso de capacetes a partir de 1.º de abril. E a venda desse equipamento de segurança aumentou muito, ao ponto de alguns fabricantes estar com dificuldade de atender a alta demanda. Mas, aqui há uma lista dos mais vendidos e não se preocupe com a falta deles.

É importante lembrar que a segurança deve ser uma prioridade para todos os usuários de bicicleta. Portanto, é fundamental adotar essa prática simples, mas eficaz.

Dicas para comprar seu capacete para bicicleta

  • Procure um capacete adequado ao seu tamanho. Mesmo que fique um pouco mais caro, comprar um ideal será mais vantajoso a longo prazo
  • O capacete é para uso frequente, por isso é bom ter em mente as épocas de frio e calor
  • Dê preferência a um modelo com ajustes pois o tamanho da cabeça de cada um é diferente
  • Caso utilize à noite, procure opções com luzes ou faixas reflexivas, mas é possível colar um adesivo adquirido em uma loja de 100 ienes
  • Alguns modelos vêm com viseira. Reflita se será útil

Capacetes populares no Japão

Seguem abaixo modelos de capacetes para ajudar na sua escolha, na faixa de 2 a 8 mil ienes.

Lamonke

Feito de isopor e materiais de alta densidade, traz excelentes propriedades de absorção de choque. O capacete é muito leve, pesando apenas 280 gramas, garantindo segurança e conforto ao mesmo tempo. A estrutura permite que o ar circule livremente, reduzindo a resistência do ar e permitindo que o ar quente dentro do capacete seja descarregado eficientemente, dissipando o calor. Toque para ver o produto ou comprar.

Shinmax 001 

Traz uma viseira presa com imãs para proteger os olhos da poeira, sujeira e vento. Além de melhorar a visibilidade, pode ser facilmente colocado e retirado. Aprovado em testes de segurança, o capacete promete absorver impactos efetivamente, com conforto. Toque para ver o produto ou comprar.

Shinmax com LED 

É um capacete aprovado em diversos testes de segurança internacionais. Com um design mais esportivo, tem uma lâmpada de LED na traseira com 3 opções de iluminação para alertar outros veículos e pedestres à noite. Tem uma viseira removível que protege da poeira e ajuda na visibilidade. Toque para ver o produto ou comprar.

Shinmax: para o dia a dia, ciclismo e off road 

Este modelo é feito de materiais de alta densidade, que também são altamente absorventes e podem reduzir eficazmente as forças externas de impacto, garantindo segurança e, ao mesmo tempo, tornando o capacete mais leve. Tem uma lâmpada LED, com 3 opções de iluminação, e uma viseira removível, ideal para o cotidiano, ciclismo e off road. Serve para crianças (acima de 10 anos) e adultos. Toque para ver o produto ou comprar.

OGK Kabuto Secure

É de uma empresa japonesa com design que imita um chapéu, sendo popular entre as mulheres. É oferecido em 3 cores. O capacete foi aprovado pela Associação de Segurança dos Produtos ao Consumidor (SG Mark). Oferece também conforto e usabilidade única e especial. Toque para ver o produto ou comprar.

OGK Kabuto Canvas Urban  

Tem design de boné e oferece 10 cores para escolher. Traz um refletor grande na parte traseira, cavidades na parte superior para ventilação e o quesito segurança é reforçado, aprovado pela SG-Mark. Pode ser usado por usuários e ciclistas por esporte. Toque para ver o produto ou comprar.

Eastinear  

Foi desenvolvido para reduzir e amortecer os impactos. A tecnologia garante um melhor desempenho de segurança e o estofamento interno, macio, pode absorver a pressão de impactos externos. A luz LED brilhante na parte traseira facilita a identificação dos usuários e os mantém muito mais seguros à noite. A construção aerodinâmica com aberturas simétricas e grandes é fundamental para proporcionar boa ventilação. Toque para ver o produto ou comprar.

Rockbros  

A superfície do capacete é feita de materiais de alta qualidade para melhor proteção da cabeça. É leve e confortável, com vários respiradouros grandes para ventilar no verão. O revestimento interno é removível para ser lavado, além da faixa de queixo ajustável e um sistema de segurança incluindo iluminação traseira, tornam o capacete confortável e fácil de usar em qualquer ocasião. Toque para ver o produto ou comprar.

Shinmax School

É feito de isopor de alta densidade e capa de alta rigidez, que pode absorver com eficácia a força de impacto externo. O isopor garante segurança e reduz o peso do capacete para apenas 220 gramas, fazendo com que o usuário se sinta mais seguro e confortável. Toque para ver o produto ou comprar.

Frofile

Estilo urbano, feito a mão e bem construído. Leve e seguro, o capacete é durável, traz uma aba de couro que protege os olhos do sol e da chuva, como um boné. Adequado para uso diário, viagens, ciclismo, escalada, equitação, acampamento, esqui, beisebol, skate e esportes no geral. É oferecido em 2 tamanhos, M e S, portanto, ótimo para as crianças. Além disso, há 6 cores diferentes. Toque para ver o produto ou comprar.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Promoção da Jetstar: voos por ¥1.990

Publicado em 21 de abril de 2023, em Tome Nota

A Jetstar está com promoções pontuais, uma delas com um trecho por menos de 2 mil e a outra também em conta!

Reprodução da arte da campanha da Jetstar com o seu mascote

A companhia aérea de baixo custo (LCC) Jetstar Japan divulgou a Super Star Sale (スーパースターセール), promoção para os voos domésticos, por menos de 2 mil ienes o trecho, com uma condição.

Publicidade

É simples: na compra dos dois trechos ( ida e volta) na mesma reserva, a volta sai por ¥1.990.

As rotas são muitas, especialmente as com partida (e chegada) no Aeroporto de Narita, pois têm destinos de Hokkaido a Okinawa.

Já os de saída do KIX (Kansai) são 3 rotas: Shin Chitose em Sapporo, Naha (Okinawa) e Narita.

A partir do Centrair (Tokoname), os destinos são Naha e Fukuoka.

O período de embarque é de 9 de maio a 29 de junho.

Atenção para o período de reservas desta promoção Super Sale: entre 17h de sexta-feira (21) e 17h de quarta-feira (26).  

Outra promoção 

Paralelamente, estão em promoção diversas rotas para quem quer um trecho, a partir de 3.580 ienes, para voar entre 27 de abril e 26 de outubro, porém, alguns períodos estão excluídos.

Caso queira reservar as passagens aéreas mais hotel, a Jetstar oferece o dynamic package ou pacote dinâmico.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!