Capacetes de ciclismo estão em falta no Japão após mudança na lei

A demanda por capacetes de ciclismo está ultrapassando a produção, com aqueles no estilo boné particularmente em falta devido a sua popularidade, após nova lei de segurança.

Capacetes para usuários de bicicleta em loja no Japão (NHK)

Capacetes para ciclismo estão em falta no Japão após uma lei revisada, a qual obriga ciclistas de todas as idades a realizar esforços para usar o item de proteção, ter entrado em vigor neste mês.

Publicidade

A demanda por capacetes está ultrapassando a produção, com aqueles no estilo boné particularmente em falta devido a sua popularidade.

Em uma loja de bicicletas no distrito de Minato em Tóquio, capacetes de uma variedade de cores, a maioria esportivos, estão dispostos em fileiras.

“Usar capacete é incômodo, mas necessário para segurança”, disse um cliente na faixa dos 40 anos.

De acordo com o gerente da loja, Kyosuke Tabuchi, o número de clientes idosas aumentou após a mudança na lei.

Capacetes no estilo boné a preços acessíveis de ¥10 mil ou menos estão vendendo bem, disse ele.

“Itens populares se esgotaram, e não estamos conseguindo obtê-los, aparentemente devido a dificuldades na produção”, disse Tabuchi.

A rede de lojas de bicicletas Aeon Bike, sediada em Chiba, registrou aumento nas vendas de capacetes em março, cerca de 6 vezes mais em comparação ao ano anterior.

“Estocamos (capacetes) com antecedência, mas estamos sem e não podemos atender à demanda”, disse um responsável na Aeon Bike.

Fabricantes de capacetes estão com dificuldades para atender o aumento da demanda.

“Implementamos um sistema para maior produção no verão passado, mas estamos recebendo muito mais pedidos do que esperávamos”, disse um funcionário da OGK Kabuto.

A fabricante, sediada na província de Osaka, espera conseguir entregar itens populares até em torno do verão.

Antes da mudança na lei era exigido que apenas crianças com idade igual ou inferior a 13 anos usassem capacete ao andar de bicicleta.

De acordo com a Agência Nacional de Polícia (ANP), as pessoas tendem a sofrer ferimentos na cabeça em acidentes de bicicleta.

No ano passado, a taxa de fatalidade para ciclistas que não estavam usando capacete foi de 2.6 vezes maior do que aqueles que estavam usando o item.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeroporto de Narita planeja novo terminal

Publicado em 10 de abril de 2023, em Sociedade

A operadora do aeroporto compilou um plano para consolidar seus 3 terminais a fim de melhorar a eficiência e conveniência para usuários.

Terminal 2 do Aeroporto de Narita (banco de imagens)

A operadora do Aeroporto de Narita (Chiba) compilou um plano interno para consolidar seus 3 terminais com a finalidade de melhorar a eficiência e conveniência para usuários.

Publicidade

A Corporação do Aeroporto Internacional de Narita está esperando um aumento drástico no número de passageiros e planeja concluir uma nova pista e estender uma das duas existentes até o fim de março de 2029.

A companhia vem discutindo com autoridades dos governos central e local, assim como especialistas, sobre como melhorar a eficiência do aeroporto.

Seu relatório interno pede um novo terminal que consolidaria os 3 existentes. Um local em potencial é uma área ao sul do atual terminal 2.

O plano também pede uma nova área de carga que serviria como centro logístico.

A companhia planeja acelerar discussões sobre detalhes do plano de renovação, incluindo escala, cronograma e custo de construção de um novo terminal.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!