CEO da OpenAI vê oportunidades no Japão

O OpenAI é o empreendimento conjunto do EUA que desenvolveu o ChatGPT, um chatbot que utiliza inteligência artificial para interagir com humanos.

CEO da OpenAI está buscando abrir um escritório no Japão (banco de imagens)

Sam Altman, CEO da OpenAI, o empreendimento conjunto do EUA que desenvolveu o ChatGPT, está visitando o Japão, onde ele se encontrou com o primeiro-ministro Fumio Kishida na manhã desta segunda-feira (10).

Publicidade

Após a reunião, Altman resumiu a agenda em termos claros. “Conversamos sobre o lado positivo dessa tecnologia e como atenuar o lado negativo”, disse ele.

Altman acrescentou que ele está buscando abrir um escritório no Japão, dizendo que gostaria de “construir algo grande para as pessoas no país e fazer modelos melhores com a língua japonesa e a cultura”.

O governo também vê potencial na tecnologia. O secretário-chefe de Gabinete, Hirokazu Matsuno, a mencionou em sua coletiva de imprensa regular na manhã desta segunda-feira.

Ele disse que a IA pode ser levada em consideração em uma tentativa de reduzir a carga de trabalho sobre funcionários públicos.

Mas ele também mencionou os riscos inerentes na nova tecnologia. “O governo continuará a trabalhar para entender o desenvolvimento na tecnologia de IA enquanto considera como gerenciar informação confidencial e responder a preocupações com vazamentos de informações”, disse ele.

Preocupações acadêmicas em alta

O encontro entre Kishida e Altman ocorre em um momento quando algumas universidades japonesas estabeleceram padrões para o uso do ChatGPT e outras tecnologias de IA. Muitas estão alertando que o impacto sobre a educação continua amplamente desconhecido.

O ChatGPT (transformador pré-treinado gerador de conversas) pode criar sentenças naturais como se fossem escritas por humanos. Ele também pode gerar facilmente relatórios e documentos.

Em uma cerimônia de entrada na Universidade de Quioto na sexta-feira (7), o presidente da instituição de ensino, Minato Nagahiro, apontou que sentenças escritas usando IA podem conter informação incorreta. Ele disse que está faltando processo comum de verificação humana e continuou, dizendo que ele quer que os estudantes tirem tempo para produzirem seus próprios trabalhos.

O ChatGPT é especificamente desenvolvido para não responder a questões potencialmente ligadas a atividade ilegal. O software se recusa a responder comandos diretos para escrever malware, mas cumpre quando as perguntas são reformuladas.

Especialistas em IA, executivos da indústria incluindo Elon Musk e mais de mil outros emitiram uma carta aberta em março pedindo por uma pausa de 6 meses em sistemas de desenvolvimento mais poderosos do que a atual versão da OpenAI, a GPT-4.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo desfile diurno marca aniversário de 40 anos do Tokyo Disneyland

Publicado em 10 de abril de 2023, em Artigos de Turismo

Um novo desfile para comemorar os 40 anos do Tokyo Disneyland foi exibido para mídia nesta segunda-feira (10) no parque temático em Urayasu (Chiba).

Novo desfile ‘Disney Harmony in Color’ (YouTube/ANN News)

Um novo desfile comemorando os 40 anos do Tokyo Disneyland em Urayasu (Chiba) começará no próximo sábado (15).

Publicidade

O desfile, chamado “Disney Harmony in Color” foi exibido para a imprensa nesta segunda-feira (10).

Essa é a primeira vez que o desfile colorido será renovado em 5 anos e conduzido uma vez por dia.

Além de ícones populares da Disney como o Mickey Mouse e a Minnie Mouse, personagens do filme “Wreck-It Ralph” (Detona Ralph) também estarão na parada.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!