Construção de nova linha de trem para o Aeroporto de Haneda começará em junho

A JR East anunciou na terça-feira (4) que a construção começará em junho. Operações comerciais devem ser lançadas em 2031.

O Aeroporto Internacional de Tóquio (banco de imagens)

A East Japan Railway Company diz que começará em junho a construção em uma das linhas ferroviárias planejadas para melhorar o acesso ao Aeroporto de Haneda de Tóquio.

Publicidade

A companhia planeja 3 novas rotas ferroviárias para conectar o aeroporto ao centro da capital e outras áreas. O projeto é uma resposta a um aumento esperado no número de turistas estrangeiros.

Uma das 3 rotas conectará diretamente a estação de Tóquio e o aeroporto através do Tokyo Freight Terminal no distrito de Shinagawa.

A empresa anunciou na terça-feira (4) que a construção começará em junho. Operações comerciais devem ser lançadas em 2031.

O novo serviço reduzirá o tempo de viagem da estação de Tóquio para o aeroporto de 30 para cerca de 18 minutos. Presentemente, passageiros precisam trocar trens para outras linhas, como um monotrilho, para chegar até Haneda.

Serviços comerciais haviam sido planejados para começar em 2029, mas a data foi adiada após métodos de construção para túneis e outras seções terem sido reexaminados.

As duas outras rotas no projeto conectarão diretamente o aeroporto a partir das estações de Shinjuku e Shinkiba, ambas em Tóquio.

O presidente da JR East, Yuji Fukasawa, enfatizou a importância do Aeroporto de Haneda para o desenvolvimento futuro do Japão.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ilha japonesa limitará número de turistas para proteger gato selvagem nativo

Publicado em 4 de abril de 2023, em Artigos de Turismo

O gato selvagem de Iriomote é uma espécie nacionalmente protegida no Japão.

Carrinhos de búfalos para transportar turistas em Iriomote (banco de imagens)

Visitar uma das ilhas mais bonitas do Japão ficará mais difícil em breve.

Publicidade

Iriomote, na província de Okinawa, limitará a entrada de visitantes a 1,2 mil por dia para prevenir o overtourism (excesso de turistas) e proteger o habitat de gatos selvagens, uma espécie ameaçada nativa da ilha, de acordo com um anúncio do governo da província de Okinawa.

Em um ano típico pré-pandemia, cerca de 300 mil viajantes visitaram Iriomote, a qual tem apenas 2,4 mil habitantes.

O novo limite cortará esse número de forma significativa, com apenas 33 mil turistas tendo permissão para visitá-la anualmente.

O aumento no número de visitantes em épocas de pico levou a uma escassez de água e acidentes de trânsito, que feriram e mataram alguns gatos selvagens, que são uma espécie nacionalmente protegida no Japão.

As restrições sobre o overtourism ainda não são lei oficial, embora, no momento, funcionários locais “peçam que (companhias de turismo) colaborem”.

Iriomote, a segunda maior ilha em Okinawa e parte de outro grupo de ilhas, as Yaeyama, é famosa por sua beleza natural intocável.

Como ela é geograficamente mais próxima de Taiwan do que do arquipélago principal do Japão, a ilha tem clima quente o ano todo, tornando- a um destino popular para snorkeling, scuba diving, nado e hiking.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!