Ilha japonesa limitará número de turistas para proteger gato selvagem nativo

O gato selvagem de Iriomote é uma espécie nacionalmente protegida no Japão.

Carrinhos de búfalos para transportar turistas em Iriomote (banco de imagens)

Visitar uma das ilhas mais bonitas do Japão ficará mais difícil em breve.

Publicidade

Iriomote, na província de Okinawa, limitará a entrada de visitantes a 1,2 mil por dia para prevenir o overtourism (excesso de turistas) e proteger o habitat de gatos selvagens, uma espécie ameaçada nativa da ilha, de acordo com um anúncio do governo da província de Okinawa.

Em um ano típico pré-pandemia, cerca de 300 mil viajantes visitaram Iriomote, a qual tem apenas 2,4 mil habitantes.

O novo limite cortará esse número de forma significativa, com apenas 33 mil turistas tendo permissão para visitá-la anualmente.

O aumento no número de visitantes em épocas de pico levou a uma escassez de água e acidentes de trânsito, que feriram e mataram alguns gatos selvagens, que são uma espécie nacionalmente protegida no Japão.

As restrições sobre o overtourism ainda não são lei oficial, embora, no momento, funcionários locais “peçam que (companhias de turismo) colaborem”.

Iriomote, a segunda maior ilha em Okinawa e parte de outro grupo de ilhas, as Yaeyama, é famosa por sua beleza natural intocável.

Como ela é geograficamente mais próxima de Taiwan do que do arquipélago principal do Japão, a ilha tem clima quente o ano todo, tornando- a um destino popular para snorkeling, scuba diving, nado e hiking.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exibição de fogos de artifício do Rio Sumida retorna após 4 anos

Publicado em 4 de abril de 2023, em Artigos de Turismo

Como o governo central decidiu rebaixar o status da covid-19 sob a Lei de Controle de Doenças Infecciosas, restrições de eventos serão abolidas.

Fogos de artifício no Rio Sumida, em Tóquio (Wikimedia Commons/Tendon)

O Festival de Fogos de Artifício do Rio Sumida, uma tradição de meados de verão em Tóquio, deverá ser realizado pela 1ª vez em 4 anos após ter sido cancelado em meio à pandemia de coronavírus.

Publicidade

O comitê organizador, que é formado pelos distritos de Taito e Sumida na capital e outras entidades, está se organizando para realizar o evento em 29 de julho (sábado). Uma decisão formal deve ser anunciada em breve.

O festival, que começou a ser realizado em 1978, é um dos eventos de hanabi mais famosos do Japão, com cerca de 20 mil fogos disparados ao longo do Rio Sumida.

O evento costumava atrair cerca de 1 milhão de espectadores todos os anos, mas foi cancelado devido à pandemia desde 2020.

Como o governo central decidiu rebaixar o status da covid-19 sob a Lei de Controle de Doenças Infecciosas para a categoria V da atual que é “equivalente à II” em 8 de maio, restrições de eventos serão abolidas.

À luz disso, o comitê organizador considerou possível realizar o festival na mesma escala de antes.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!