Kishida seria o alvo do atentado? Explosão no local onde faria discurso

Um objeto prateado com explosivos foi jogado em direção ao primeiro-ministro do Japão causando tumulto no local público onde iria discursar.

Momento em que os seguranças e a polícia seguram o homem que teria jogado o explosivo contra o primeiro-ministro (NHK)

Todos que estavam no local da campanha para a eleição do candidato a uma vaga na Câmara dos Representantes, na cidade de Wakayama (província homônima), ouviram um som de explosão pouco antes das 11h30 de sábado (15), o que causou tumulto.

Publicidade

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, estava no local e iria fazer um discurso de apoio à pré-eleição. Segundo as informações da imprensa, ele está seguro.

De acordo com um jornalista da NHK que estava no local, o Porto de Pesca Saikazaki, algo de cor prateada foi jogado em direção ao primeiro-ministro e em seguida ouviu-se o som da explosão, levantando uma fumaça branca.

A imprensa destacou que ninguém foi ferido e que o homem que teria jogado o explosivo foi rapidamente imobilizado pelos seguranças e polícia.

Nas imagens da NHK se vê que usava calças de cor cáqui e na foto tirada pelo Yomiuri parece ser um japonês adulto jovem.

Até as 12h30 de sábado a polícia ainda não tinha divulgado a identidade do homem.

Reprodução da foto do Yomiuri mostra o homem preso: parece ser um adulto jovem

Fontes: NTV, NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kishida entra na lista 2023 das 100 pessoas mais influentes da revista Time

Publicado em 15 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

Kishida entrou na seção ‘Líderes’. Segundo a revista, confrontado pela crescente agressão da Rússia, China e Coreia do Norte, ele começou a revolucionar a política estrangeira japonesa.

Kishida foi escolhido na seção ‘Líderes’ (banco de imagens)

A revista de notícias dos EUA, Time, incluiu o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida em sua lista das 100 pessoas mais influentes de 2023.

Publicidade

A lista anual foi divulgada na quinta-feira (13).

Kishida foi escolhido na seção “Líderes”. A revista diz que “confrontado pela crescente agressão da Rússia, China e Coreia do Norte, Kishida começou a revolucionar a política estrangeira japonesa”.

Ela também diz que Kishida acalmou a as acusações históricas junto à Coreia do Sul, aumentando seus gastos com defesa e fortaleceu alianças de segurança com os EUA.

Um outro japonês que entrou na lista é o desenvolvedor de jogos Hidetaka Miyazaki, na seção “Inovadores”.

A Time descreve o jogo “Elden Ring” de Miyazaki como um hit massivamente popular. A revista acrescentou que seus games fazem o jogador se sentir realizado, graças à abordagem descomprometida de Miyazaki e de sua equipe.

Outros que entraram na lista incluem a artista americana Doja Cat, a esposa do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, Olena Zelenska, e Sam Altman, CEO da empresa de inteligência artificial OpenAI, que desenvolveu a ferramenta de diálogo ChatGPT.

O CEO do popular app de compartilhamento de vídeo TikTok, Shou Zi Chew, também está na lista. Ações estão se espalhando na Europa e nos EUA para banir o uso do app, que é operado por uma companhia chinesa.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Bell Mart - Produtos brasileiros no Japão