Kishida entra na lista 2023 das 100 pessoas mais influentes da revista Time

Kishida entrou na seção ‘Líderes’. Segundo a revista, confrontado pela crescente agressão da Rússia, China e Coreia do Norte, ele começou a revolucionar a política estrangeira japonesa.

Kishida foi escolhido na seção ‘Líderes’ (banco de imagens)

A revista de notícias dos EUA, Time, incluiu o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida em sua lista das 100 pessoas mais influentes de 2023.

Publicidade

A lista anual foi divulgada na quinta-feira (13).

Kishida foi escolhido na seção “Líderes”. A revista diz que “confrontado pela crescente agressão da Rússia, China e Coreia do Norte, Kishida começou a revolucionar a política estrangeira japonesa”.

Ela também diz que Kishida acalmou a as acusações históricas junto à Coreia do Sul, aumentando seus gastos com defesa e fortaleceu alianças de segurança com os EUA.

Um outro japonês que entrou na lista é o desenvolvedor de jogos Hidetaka Miyazaki, na seção “Inovadores”.

A Time descreve o jogo “Elden Ring” de Miyazaki como um hit massivamente popular. A revista acrescentou que seus games fazem o jogador se sentir realizado, graças à abordagem descomprometida de Miyazaki e de sua equipe.

Outros que entraram na lista incluem a artista americana Doja Cat, a esposa do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, Olena Zelenska, e Sam Altman, CEO da empresa de inteligência artificial OpenAI, que desenvolveu a ferramenta de diálogo ChatGPT.

O CEO do popular app de compartilhamento de vídeo TikTok, Shou Zi Chew, também está na lista. Ações estão se espalhando na Europa e nos EUA para banir o uso do app, que é operado por uma companhia chinesa.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Frota do Pacífico da Rússia inicia exercício em áreas incluindo os Territórios do Norte do Japão

Publicado em 15 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, anunciou na sexta-feira (14) que a frota do Pacífico havia iniciado o exercício.

O exercício é destinado a prevenir que forças inimigas simuladas aterrissem em Sacalina e nas Ilhas Curilas (NHK)

A Frota do Pacífico da Marinha da Rússia iniciou um exercício de larga escala em áreas costeiras no Extremo Oriente, incluindo parte dos Territórios do Norte do Japão.

Publicidade

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, anunciou na sexta-feira (14) que a frota do Pacífico havia iniciado o exercício, cujo centro de comando fica em Vladivostok, no Extremo Oriente Russo.

Shoigu disse que o principal objetivo do exercício é aumentar a habilidade das Forças Armadas Russas de repelir um ataque pelo mar por um agressor.

Ele disse que o exercício é destinado a prevenir que forças inimigas simuladas aterrissem em Sacalina (Sakhalin) e nas Ilhas Curilas (Kuril Islands), as quais incluem 3 das 4 ilhas reivindicadas pelo Japão.

A Rússia controla as 4 ilhas. O Japão as reivindica. O governo japonês mantém que as ilhas são parte inerente do território japonês e que elas foram ilegalmente ocupadas após a 2ª Guerra Mundial.

O chefe de defesa russo citou que o exercício cobrirá uma parte sul do Mar de Okhotsk, e que navios de guerra, submarinos e unidades da Força Aérea estão participando.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos repórteres que o exercício é realizado em uma base regular para manter a prontidão de combate.

A medida ocorre em meio a tensões aumentadas entre a Rússia e os EUA devido à situação na

Aparentemente, a Rússia quer enviar uma forte mensagem ao Japão também, ao anunciar o exercício em curso.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!