Panela de pressão elétrica: praticidade, segurança e economia na cozinha

Descubra como a panela de pressão elétrica pode transformar sua rotina na cozinha. E veja os modelos mais procurados no Japão.

Exemplo de panela de pressão elétrica e pratos cozidos (ilustrativa)

As panelas de pressão elétricas são uma inovação que chegaram ao mercado nos últimos anos e vem ganhando popularidade entre aqueles que buscam uma forma prática e segura de cozinhar alimentos que demandam tempo.

Publicidade

Ao contrário das panelas de pressão convencionais, as panelas de pressão elétricas são controladas por botões ou painel digital, permitindo o ajuste da temperatura e do tempo de cozimento de forma precisa ou por finalidade. São silenciosas e rápidas.

Além disso, as panelas de pressão elétricas são muito seguras. Elas possuem várias camadas de segurança, como válvulas de segurança e sistemas de liberação de pressão automático para não explodir. Mas, isso depende da limpeza dos pinos.

Outra grande vantagem das panelas de pressão elétricas é a economia de energia ou gás. Como a panela é completamente fechada e controlada eletronicamente, ela cozinha os alimentos de forma muito mais eficiente e rápida do que uma panela convencional.

As panelas de pressão elétricas também são muito versáteis. Cozinham arroz integral, diversos tipos de feijão, carnes, e algumas já vêm com painel mostrando os tipos de pratos a preparar. Alguns modelos até possuem funções específicas, como assar, cozinhar a vapor e refogar, o que torna a panela ainda mais útil na cozinha.

Até mesmo uma das preferências do brasileiro, a feijoada, pode ser preparada com praticidade na panela de pressão elétrica.

Com várias opções disponíveis no Japão, é fácil encontrar uma panela que atenda às suas necessidades e orçamento. Dê uma olhada nas panelas de pressão elétricas mais populares.

“Tenho uma de 3 litros já há um tempo e foi uma das melhores compras. Faço quase todos os pratos nela, como feijão, carnes cozidas (incluindo as sem água), ensopados, sopas e outras, enquanto saio ou trabalho. Só me arrependi de não ter comprado uma maior. Outro detalhe importante: dependendo do painel da panela, é melhor escolher um modelo de cor clara para que fique mais visível”, disse uma pessoa da redação.

Iris Ohyama – 4 litros

Tem capacidade de 4 litros, ideal para famílias com 2 pessoas. Tem opção de cozimento em baixa temperatura, bastante usado para carnes, além de diversas outras funções. Vem com livro com 80 receitas. É fácil de usar e pode ser colocada na mesa de jantar. Toque para ver o produto ou comprar.

T-Fal – 3 litros

Uma opção ótima tanto para famílias e pessoas solteiras. Uma das vantagens desta marca é a vasta gama de receitas de forma econômica e em pouco tempo, pois tem funções como refogar antes da pressão, cozimento lento e outros. A panela traz a tecnologia da T-Fal que cozinha os alimentos uniformemente. Toque para ver o produto ou comprar.

Yamazen – 2,2 litros

Uma opção compacta fácil de ser utilizada. Tem 6 opções de pressão diferentes, incluindo cozimento em baixa temperatura para um roast beef, por exemplo, fermentação e preparação do arroz integral ou temperado, além de ser fácil de ser desmontada para limpeza. Toque para ver o produto ou comprar.

Sharp 2,4 litros

A principal característica desta panela é o revestimento com flúor, que torna a limpeza muito mais fácil e evita a gordura grudar na superfície. Além disso, a panela é mais leve do que o normal, tornando-a ainda mais prática durante o uso.Toque para ver o produto ou comprar.

Iris Ohyama – 2,2 litros 

Uma panela fácil de usar, com várias funções, já com 6 sugestões de receitas no painel, o que facilita o trabalho, pois assa bolo também, por isso é chamada de 2 em 1 (2 ways).  Pode ser utilizada tanto como panela de pressão quanto para assar. Toque para ver o produto ou comprar.

Panasonic 3 litros

É de uma marca conceituada, com tamanho compacto para ser levada à mesa e é 4 em 1. Tem as funções de panela de pressão, de panela para cozimento sem água, para cozidos em geral e também de preparos em baixa temperatura. Junto com ela acompanha um livro com 100 receitas. Vale o custo x benefício. Toque para ver o produto ou comprar.

Iris Ohyama 2,2 litros – Black KPC-MA2-B

Uma panela que traz 65 opções de pratos para facilitar de vez a vida de quem cozinha para a família. Cozinha quase tudo, bastando selecionar o que deseja no painel. Tem funções para cozidos, pressão, sem água, baixa temperatura e para assar, como a de sukiyaki ou nabeyaki, além de preparar fermentados. Toque para ver o produto ou comprar.

T-Fal – 3 litros

Panela de pressão elétrica compacta, de marca famosa, com 10 funções numa só unidade. Promete reduzir o tempo de cozimento em até 33% em relação a uma panela comum. Pode ser utilizada também para fazer receitas como chahan e camarão frito, além de ter opções de cozimento no vapor. Toque para ver o produto ou comprar.

Iris Ohyama – 2,2 litros  

Modelo vendido exclusivamente online. Equipado com um menu de 69 receitas. Uma grande variedade de pratos pode ser facilmente preparada ao selecionar a função. Inclui uma tampa de vidro para utilização em modo panela comum. Conveniente para acelerar o processo de cozimento e manter os alimentos quentes após o cozimento. Toque para ver o produto ou comprar.

Sharp 1,6 litro

Uma panela de pressão elétrica compacta com opções mais complexas e até aplicativo para smartphone. Promete misturar os alimentos, manter a temperatura e umidade, além de cozinhar tudo automaticamente sem necessidade de água. É pequena, para 1 a 2 pessoas. Toque para ver o produto ou comprar.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Descubra alternativas nutricionais nas frutas disponíveis no Japão

Publicado em 15 de abril de 2023, em Nutricionista Silvia Tsutsumi

Descubra como suprir a saudade das frutas tropicais encontrando alternativas nutricionais em frutas disponíveis no Japão

Imagem ilustrativa

Substituir as frutas tropicais que não são facilmente encontradas no Japão pode ser desafiador, mas existem algumas alternativas que você pode experimentar.

Publicidade
  • Use frutas locais

O Japão tem uma variedade de frutas de clima temperado que podem ser usadas em receitas que originalmente pedem frutas tropicais. Algumas opções incluem maçãs, peras, uvas, pêssegos, ameixas e cerejas.

  • Substitutos com sabor similar

Algumas frutas podem ter sabor semelhante às frutas tropicais. Por exemplo, o melão japonês, pêssego ou nectarinas têm um sabor doce e suave que se assemelha ao da manga, por exemplo. Se você estiver fazendo uma receita de sorvete de manga e não conseguir encontrá-la, pode substituir por pêssegos ou nectarinas. A pera asiática, o edamame e a ervilha amassados têm uma textura semelhante ao abacate e pode ser usada em receitas que requerem essa fruta, como o guacamole.

  • Congele frutas frescas

Se você conseguir encontrar frutas tropicais frescas em alguma época do ano, pode congelá-las para uso posterior. Por exemplo, você pode extrair a polpa e congelar maracujá ou cortar em cubos os abacaxis para uso em smoothies ou sobremesas. As frutas congeladas duram em média 1 ano. Não esqueça de identificar o nome da fruta e data em que foi congelada.

  • Experimente receitas diferentes

Em vez de tentar replicar uma receita que pede frutas tropicais que não estão disponíveis, experimente reinventar receitas que utilizam ingredientes que você pode encontrar no Japão. Existem muitas receitas japonesas deliciosas que usam frutas locais ou ingredientes facilmente encontrados nos supermercados japoneses.

Lembre-se de que a substituição de ingredientes pode alterar o sabor e a textura de uma receita, então faça ajustes conforme a necessidade e experimente até encontrar a melhor combinação de ingredientes para o seu gosto.

A planeje sua dieta conforme seu biotipo para melhorar os resultados e se pratica exercícios regularmente confira estas dicas!

Nutricionista Silvia Tsutsumi (toque para conectar no Facebook) (toque para conectar no Instagram)

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!