Para os fãs de moto: Nagoya Motorcycle Show 2023

Este é o segundo ano que Aichi sedia esse evento gigantesco de motos. As mulheres e estudantes colegiais e ginasiais não pagam ingresso.

Reprodução do pôster

O maior evento de motos da região de Chubu já começou na cidade de Tokoname (Aichi).

Publicidade

O Nagoya Motorcycle Show está sendo realizado entre sexta-feira (7) e domingo (9), no Aichi International Exhibition Center, também chamado de Aichi Sky Expo, ao lado do Centrair.

Os fabricantes nacionais e estrangeiros de motocicletas estão com seus stands, assim como as empresas de peças e acessórios, no total de 115.

Stand da Yamaha (Nagoya TV)

Este é o segundo ano da realização deste evento, pois até então só se podia ver em Osaka e Tóquio. 

4 montadoras de moto do Japão (reprodução)

Nos stands das 4 montadoras nacionais, estão expostos os modelos de motos de 125cc que vêm chamando a atenção nos últimos anos, principalmente entre jovens e mulheres, pelo baixo custo de manutenção, leveza e facilidade de manuseio.

17 montadoras de moto do exterior (reprodução)

Nos estandes dos 17 fabricantes estrangeiros, há modelos exclusivos do 100.º aniversário e outras motos de marcas como BMW, Harley-Davidson, Italjet e até Lambretta. 

Motos poderosas da BMW (Nagoya TV)

Os visitantes podem montar nas motos, manuseá-las e conferir todas as novidades. No sábado e domingo haverá um workshop de moto elétrica para as crianças.

No local há foodtrucks caso bata fome: hambúrguer, espeto de carne, kebab, arroz com steak e outros, além de bebidas.

Nagoya Motorcycle Show

Fontes: Nagoya TV e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iene continua na faixa dos 131 o dólar na sexta-feira

Publicado em 7 de abril de 2023, em Economia

Houve uma alteração no câmbio devido a cautela nas estatísticas de emprego nos EUA.

Cédulas de dólar americano (Public Domain Pictures) e de iene japonês (Flickr)

No mercado de Tóquio, na sexta-feira (7), a taxa de câmbio continua na faixa dos 131 ienes por dólar americano. Houve uma cena em que o dólar foi comprado de volta antes do fim de semana, mas com uma série de fatores indicadores econômicos dos EUA, como as estatísticas de emprego a serem anunciadas neste dia, e teve uma correção devido aos temores de uma desaceleração.

Publicidade

Às 12h04, a taxa foi de 131,77 ienes, uma desvalorização de 40 centavos em relação ao dia anterior. O mercado foi aberto com 131,92 ienes pela manhã e depois oscilou para 131,57 ienes por dólar.

Na sexta-feira, será divulgado o relatório de emprego dos EUA de março e muitos mercados estrangeiros estarão fechados. Como o iene se fortaleceu e o dólar enfraqueceu para 130,64 ienes esta semana, a venda da moeda japonesa e a compra do dólar com o objetivo de ajustar as posições foram dominantes.

Alguns bancos domésticos disseram que houve uma “pequena escassez de dólares” em preparação para o acordo de preços médios antes das 10h. À medida que o clima de espera se fortaleceu, as pessoas queriam ver os resultados das estatísticas de emprego nos EUA, houve a especulação de venda de ienes e compra de dólares por fontes domésticas, como das empresas importadoras, o que também pesou no mercado.

O iene também caiu em relação ao euro e, às 12h, 1 euro estava a 143,86 a 88, desvalorizando a moeda japonesa. O euro subiu em relação ao dólar. Às 12h, 1 euro estava na faixa de 1,0920 a 21 dólar.

Variação da relação dólar/iene em 1 mês (Google)

Fontes: Nikkei e Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!