Prefeito mais novo do Japão tem currículo esplêndido

Além de ser jovem, o novo prefeito tem um currículo brilhante, tendo se formado pela melhor universidade do Japão e também na top do mundo.

Prefeito quando recebeu homenagens pela eleição no domingo (NHK)

Aos 26 anos, Ryosuke Takashima (高島崚輔) foi eleito prefeito da cidade de Ashiya (Hyogo), pela primeira vez, e é o mais jovem do Japão.

Publicidade

É ex-professor da Nada High School, onde foi estudante, e nessa ocasião já mostrava traços políticos, pois foi presidente do conselho estudantil. Formou-se na renomada Universidade de Tóquio e depois ingressou na top do mundo, a Harvard, onde fez especializações em Engenharia Ambiental, Ciência Ambiental e Política Pública.

Enquanto estudava em Harvard tirava licenças para viajar pelo mundo para conhecer outros ambientes. Em 2016 fundou e atuou como diretor da ONG Ryugaku Fellowship e, na sua cidade, participou ativamente de diversos projetos entre 2014 e 2022.

De volta ao Japão, em 2022, atuou como conselheiro do Kumon Institute of Education e percorreu o país no apoio à aprendizagem dos alunos do primário e ginásio.

O atual diretor dessa ONG disse que o eleito prefeito, Takashima, está sempre correndo. Embora tenha aconselhado que fizesse carreira em alguma empresa do setor privado, ele decidiu que seguiria o caminho de político e começou a se preparar no verão do ano passado. Usou a força das redes sociais e começou a ouvir a voz dos cidadãos de Ashiya.

Na eleição para prefeito de Ashiya realizada no domingo (23), o independente Ryosuke Takashima foi escolhido pela primeira vez, derrotando os titulares que almejavam um segundo mandato.

No dia seguinte à eleição cumprimentou as pessoas, uma a uma (NHK)

No dia seguinte, desde as 7h ele ficou de pé nas imediações da estação de Ashiya para agradecer os seus eleitores.

“Estou um pouco preocupado com a falta de experiência, mas espero que ele acredite em sua capacidade de agir sem se prender a noções preconcebidas”, disse um residente na faixa dos 60. 

“É bom porque é jovem. Não importa se tiver fracassos, mas espero que faça várias coisas interessantes”, disse um outro na casa dos 40, com expectativa.

“Quero ouvir as vozes dos cidadãos mais do que qualquer outra pessoa, pensar em Ashiya mais do que qualquer outra pessoa e, acima de tudo, seguir em frente de forma mais positiva do que qualquer outra pessoa”, declarou o novo e mais jovem prefeito.

Um homem que foi seu professor disse que aposta nele, pois tem uma das melhores qualidades que é saber ouvir

Por outro lado, as mulheres querem saber se ele é casado. Ao parecer é solteiro e, segundo um amigo, “ele é tão sério e tão dedicado, que não me parece que tenha uma mulher ao seu lado”. 

Foto de arquivo pessoal do novo prefeito quando se formou na Universidade de Harvard, no ano passado (HP)

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Crise no Sudão: OMS alerta para risco biológico após ocupação de laboratório

Publicado em 26 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

Autoridades dizem quem uma ampla variedade de materiais químicos e biológicos estão armazenados no laboratório. A instalação mantém patógenos de sarampo e cólera.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que há um “risco biológico elevado” em um laboratório ocupado no atual conflito no Sudão.

Publicidade

Autoridades disseram que não estava claro quem estava por trás da ocupação no Laboratório Nacional de Saúde Pública na capital Cartum.

A cidade vem sendo assolada por combates entre as tropas e o grupo paramilitar Rapid Support Forces (Forças de Suporte Rápidas).

Segundo informação da OMS para a rede BBC na terça-feira (25), trabalhadores não podem mais acessar o laboratório.

E a organização alertou que cortes de energia estavam impossibilitando a gestão apropriada de material no laboratório.

Autoridades dizem quem uma ampla variedade de materiais químicos e biológicos estão armazenados no laboratório. A instalação mantém patógenos de sarampo e cólera, assim como outros materiais perigosos.

Uma falta de energia também está colocando sob risco de deterioração estoques de bolsas de sangue no laboratório.

Onde fica o laboratório?

O laboratório fica perto do centro de Cartum e não muito longe do principal aeroporto da cidade.

Ele fica fora da área onde as sedes militares do Sudão estão localizadas, e onde grande parte do combate vem ocorrendo.

A geografia particular de Cartum significa que locais estratégicos principais os quais estão sendo alvos, tal como prédios militares, ficam próximos a infraestruturas cruciais.

Tanto as sedes militares como o aeroporto ficam perto de uma área residencial, com várias escolas e hospitais.

Apenas uma fração das instalações de saúde em Cartum estão fornecendo serviços devido a um quadro de funcionários reduzido, escassez de medicamentos, cortes de energia ou ataques.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!