Starbucks lança cafés com azeite de oliva no Japão

Os cafés da linha Oleato chegaram às lojas japonesas Starbucks Reserve. Têm uma espuma cremosa por causa do azeite de oliva extravirgem.

Três cafés Oleato, sendo um quente e dois gelados (divulgação)

A linha Oleato da rede americana Starbucks lançada na Itália em fevereiro deste ano e depois nos Estados Unidos em março, chegou ao Japão.

Publicidade

A partir de quinta-feira (20) já está no menu no Starbucks Reserve Roastery Tokyo e em 63 lojas do país que têm o Starbucks Reserve.

O azeite de oliva extra virgem utilizado no preparo é das famosas azeitonas orgânicas Nocellara Del Belice. E o nome Oleato foi inspirado no olea, do latim, que significa azeitona.

São 3 tipos de café disponíveis da linha Oleato:

  1. Golden Cream Iced Espresso, com leite de aveia e leve sabor de nozes, custa entre 990 a 1.050 ienes
  2. Golden Foam Cold Brew, de sabor suave com um toque de doçura adicionado com xarope de baunilha. Além disso, é coberto com espuma dourada com azeite. Custa entre 900 e 960 ienes.
  3. Oat Milk Latte: espresso, leite de aveia cremoso e azeite de oliva extra virgem Partanna. O preço é de 840 a 900 ienes.

Além desses, dependendo da loja há outras opções na linha Oleato. Que tal experimentar? 

Mas, cuidado, pois esse tipo de café pode causar uma ida rápida ao banheiro (toque aqui para ler).

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Crise dos ovos no Japão: minimização do impacto importando do Brasil

Publicado em 20 de abril de 2023, em Economia

Pelo jeito, parte desse alimento está sendo importada do Brasil para suprir a chamada crise dos ovos no Japão.

Foto meramente ilustrativa de ovos (Pixabay)

O Japão continua passando pela crise dos ovos de galinha por causa da epidemia da gripe aviária.

Publicidade

Para ter uma ideia da gravidade, a província de Hokkaido tinha 5,26 milhões de aves poedeiras, das quais 1,2 milhão foram abatidas por causa da doença. Assim, ocorreu o mesmo em quase todas as províncias do Japão.

A solução encontrada para abastecer o mercado interno, principalmente as indústrias alimentícias, está sendo a importação.

O país vizinho, Taiwan também já está importando de diversos países, segundo o que se viu nas caixas dos ovos, com adesivos da Turquia, Taiwan, Austrália e Estados Unidos. A reportagem visitou 5 supermercados e o que viu foram bandejas com 10 unidades e compra limitada a 2 unidades por pessoa. O preço convertido na moeda japonesa é de 300 ienes.

Esse produto fresco é transportado a uma temperatura bem baixa, próxima ao do congelamento, de 2ºC. Dependendo do país, o tempo de transporte é longo.

Segundo o repórter, os ovos do Brasil levam entre 30 e 45 dias para chegar, por causa da distância. 

Explicou que o Brasil, por estar situado do outro lado do Japão tem estação oposta e, além disso, não foi afetado pela gripe aviária, o que permite a importação com segurança.

O objetivo principal é atender à demanda dos fabricantes de produtos processados ​​como pães, bolos e ovos fritos. Se essas empresas consumirem os importados, pode ser que os consumidores finais do Japão possam comprar os ovos um pouco mais baratos daqui em diante.  

Fonte: J-Cast

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!