Crise dos ovos no Japão: minimização do impacto importando do Brasil

Pelo jeito, parte desse alimento está sendo importada do Brasil para suprir a chamada crise dos ovos no Japão.

Foto meramente ilustrativa de ovos (Pixabay)

O Japão continua passando pela crise dos ovos de galinha por causa da epidemia da gripe aviária.

Publicidade

Para ter uma ideia da gravidade, a província de Hokkaido tinha 5,26 milhões de aves poedeiras, das quais 1,2 milhão foram abatidas por causa da doença. Assim, ocorreu o mesmo em quase todas as províncias do Japão.

A solução encontrada para abastecer o mercado interno, principalmente as indústrias alimentícias, está sendo a importação.

O país vizinho, Taiwan também já está importando de diversos países, segundo o que se viu nas caixas dos ovos, com adesivos da Turquia, Taiwan, Austrália e Estados Unidos. A reportagem visitou 5 supermercados e o que viu foram bandejas com 10 unidades e compra limitada a 2 unidades por pessoa. O preço convertido na moeda japonesa é de 300 ienes.

Esse produto fresco é transportado a uma temperatura bem baixa, próxima ao do congelamento, de 2ºC. Dependendo do país, o tempo de transporte é longo.

Segundo o repórter, os ovos do Brasil levam entre 30 e 45 dias para chegar, por causa da distância. 

Explicou que o Brasil, por estar situado do outro lado do Japão tem estação oposta e, além disso, não foi afetado pela gripe aviária, o que permite a importação com segurança.

O objetivo principal é atender à demanda dos fabricantes de produtos processados ​​como pães, bolos e ovos fritos. Se essas empresas consumirem os importados, pode ser que os consumidores finais do Japão possam comprar os ovos um pouco mais baratos daqui em diante.  

Fonte: J-Cast

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro tufão do ano de 2023

Publicado em 20 de abril de 2023, em Tempo

Nos primeiros meses chegou até a ter fenômenos que podiam se transformar em tufão, mas este é o primeiro do ano.

Tufão bem distante do Japão (Yahoo!)

Embora não haja nenhuma preocupação do primeiro tufão do ano se aproximar do Japão, é notícia porque abre a temporada.

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a formação do Sanvu, nome atribuído por Macau, que significa corais, por volta das 15h de quinta-feira (20). 

O Sanvu se formou perto da República das Ilhas Marshall, com área de 165 quilômetros, 1.002 hPa e se move a 30 km/h, em sentido a Chuuk Lagoon, no Pacífico Central.

A previsão é de que esse tufão não ganhe potência, ao contrário, deverá se transformar em ciclone tropical na sexta-feira.

Os meses com mais tufão são de julho a setembro, sendo que em abril, maio e junho a média anual é baixa, podendo não chegar a 2.

Fontes: AMJ, Tenki e Yahoo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!