Comprou melancia inteira? Aprenda a cortar, congelar e descongelar

Melancias são muito frágeis e podem se danificar rapidamente se não cortadas e armazenadas adequadamente.

Melancia no verão é uma delícia!!! (banco de imagens)

As melancias podem se danificar rapidamente depois de cortadas, portanto, recomenda-se o congelamento se não conseguir comer tudo de uma vez! Armazenar de forma adequada não só prolongará a validade, como também manterá a textura e deixará a melancia mais gostosa.

Publicidade

Como congelar melancias

Resumidamente, será necessário cortar, embrulhar em filme plástico e colocar em um saco para armazenamento no congelador. É possível armazenar a fruta por aproximadamente 1 mês. Siga os passos abaixo.

1 – Retire as sementes e a casca, e corte em pedaços pequenos

Corte a melancia em pedaços pequenos. Remova as sementes usando hashis, retire a casca com uma faca e corte a melancia em pedaços pequenos. Também é possível congelar a melancia sem remover as sementes.

2 – Embrulhe em plástico filme (rappu) e coloque em um saco para ser congelado.

Embrulhe várias melancias cortadas juntas em plástico filme. É mais fácil manuseá-las se elas estiverem agrupadas em 12 pedaços iguais. Quando estiver embrulhando, deixe-as bem juntas, sem espaço entre elas, para evitar que sequem durante o congelamento. Coloque em um saco hermético, feche a boca e congele. Pode ser armazenada no freezer por aproximadamente um mês.

Como descongelar melancias

Descongele a melancia em temperatura ambiente por 10 minutos para dar a ela uma aparência de sorvete. Retire do filme plástico apenas a porção a ser consumida. Se passar de 10 minutos, a melancia ficará aguada, portanto, tome cuidado.

Como cortar melancias inteiras

1 – Corte a melancia na metade

O corte horizontal facilita a remoção das sementes no processo que se segue.

2 – Corte em pedaços menores conforme a posição das sementes

Com o lado cortado voltado para cima, corte com a faca, apontando para onde as sementes são visíveis. A maioria das sementes de melancia está em fileiras verticais, portanto, é mais fácil remover as sementes se você cortar onde as sementes são visíveis transversalmente.

3 – Retire as sementes

Remova as sementes usando uma pinça, a ponta de uma faca ou hashi.

Bônus: suco refrescante de frutas

Coloque a melancia congelada (sem caroços), kiwi e banana cortadas em pedaços bem pequenos em uma tigela e despeje água com gás fria. Enfeite com folhas de hortelã, se tiver. A doçura da melancia se dissolve na água com gás e não precisa adicionar açúcar. Refrescante e saudável!

Fonte: Nichirei Foods

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Subsídio para o velório e cremação: veja os procedimentos

Publicado em 11 de maio de 2023, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

A morte de um ente querido traz muitos custos emocionais, mas também financeiros. Veja sobre subsídios relacionados ao seguro de saúde para custos funerários que você só pode obter se solicitar.

Imagem durante um velório (ilustrativa, PM)

Você já imaginou o quanto custa realizar um funeral? Mesmo que você faça um chokuso (直葬, funeral direto em tradução livre), em que o corpo é transportado diretamente para o crematório sem velório ou cerimônia de despedida, os custos podem ficar entre 200.000 a 250.000 ienes. Se o falecido não deixou nenhuma reserva de dinheiro para o funeral, a família enlutada precisa despender o valor, mas a carga de custos pode ser reduzida usando o sistema de subsídio de custos funerários das prefeituras.

Publicidade

Se o falecido estava inscrito no Seguro Nacional de Saúde (Kokumin Kenko Hoken), os enlutados e outras pessoas que realizaram o funeral têm direito a uma “taxa de rituais funerários” (Maiso-hi 葬祭費). O valor varia de local para local, com uma taxa fixa de 70.000 ienes nos 23 distritos de Tóquio, mas em muitas cidades o valor fica entre 30.000 e 50.000 ienes. Por exemplo, na cidade de Yokohama, o benefício para falecidos que faziam parte do Kokumin Kenko Hoken é de ¥50.000. As despesas de funeral também são pagas se o falecido tiver 75 anos ou mais e fazer parte do sistema do seguro de saúde para idosos em estágio avançado (Koki Koureisha Iryo Seido 後期高齢者医療制度).

Se o falecido estava inscrito no seguro de saúde por alguma empresa (kenko hoken 健康保険), os dependentes que realizaram o funeral podem receber uma “taxa para enterro” fixa de 50.000 ienes, ou um máximo de 50.000 ienes se o funeral foi realizado por alguém que não seja um dependente ou pessoa com quem ele compartilhava moradia.

Ambos os subsídios só podem ser recebidos se forem solicitados. Se o falecido era membro do sistema do Seguro Nacional de Saúde, a solicitação deve ser feita à prefeitura de onde residia. O processo de solicitação varia de região para região, mas requer:

  1. Cartão de seguro de saúde do falecido
  2. Algum documento que confirme que o solicitante é um enlutado, como um recibo de uma empresa de serviços funerários
  3. Carimbo (Inkan)
  4. Cópia da caderneta bancária ou do número da conta de uma instituição financeira

Se o falecido era inscrito no kenko hoken, a solicitação deve ser feita na respectiva filial da Associação Nacional de Seguro de Saúde da província. Quando um dependente faz a solicitação, além do formulário de solicitação, é necessário o comprovante do empregador, e, caso contrário, é necessária uma cópia da certidão de óbito ou outro documento que confirme o falecimento. Quando a solicitação é feita por alguém que não seja um dependente ou uma pessoa que more com o solicitante, um recibo e uma declaração de despesas de sepultamento devem ser apresentados adicionalmente.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2010 pela Associação de Consumidores do Japão, a média nacional de custos de funeral foi de aproximadamente 2 milhões de ienes.

Embora os custos possam ser menores do que isso, dependendo do número de participantes e do tamanho do local, não há dúvida de que é necessária uma grande soma de dinheiro. Os subsídios públicos podem ser pequenos em comparação com o custo total, mas ainda há tempo para solicitar, sendo que todas as solicitações devem ser feitas no prazo de dois anos a partir da data do funeral (ou da data do falecimento em algumas áreas). Por isso é importante guardar os recibos da empresa funerária e fazer a solicitação quando necessário.

Fonte: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!