Japão vai combater a polinose ao derrubar mais cedros

Nas florestas limpas serão plantadas outras espécies ou uma cepa de cedro que produz menos pólen.

O cedro desencadeia a polinose ou o famoso kafunsho (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês está planejando acelerar um esforço para derrubar e substituir cedros. Essa árvore desencadeia a polinose (kafunsho), causando sofrimento para milhões de pessoas no Japão.

Publicidade

O primeiro-ministro Fumio Kishida, o ministro das Florestas, Tetsuro Nomura, e outras autoridades aprovaram a estratégia na terça-feira (30).

“A polinose é a causa de sofrimento de muitos cidadãos e um problema social que não foi endereçado de forma eficaz. É necessário implementar uma ação imediata de olho no futuro”, disse Kishida.

A meta é reduzir a contagem de pólen pela metade ao longo de 30 anos. A estratégia pede por uma redução de aproximadamente 20% em cedros plantados ao longo de uma década.

Isso se traduz a 70 mil hectares por ano, 40% a mais do que o número atual. O governo também espera criar mais demanda para cedro como madeira ao promovê-la para construção de casas.

Nas florestas limpas serão plantadas outras espécies ou uma cepa de cedro que produz menos pólen. O governo quer que mais de 90% dos brotos de cedro sejam de tipos de baixo pólen em 10 anos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lançamento do míssil norte-coreano gera alerta, cancelado em seguida

Publicado em 31 de maio de 2023, em Sociedade

A população de Okinawa recebeu o alerta do lançamento do míssil às 6h30 de quarta-feira.

À esq. a mensagem de alerta enviada às 6h30 e à dir. a do cancelamento (PM)

Às 6h30 a população de Okinawa recebeu uma mensagem de alerta – J-Alert – sobre o lançamento do míssil da Coreia do Norte, recomendando buscar um local seguro para se abrigar.

Publicidade

No entanto, às 7h04, o alerta foi cancelado porque o míssil não passou pelo país.

Logo em seguida, às 7h05 a Guarda Costeira informou ao Ministério da Defesa do Japão (MOD) que o míssil em questão já havia caído.

O Japão está em alerta desde segunda-feira (29), data em que a Coreia do Norte comunicou sobre o lançamento do míssil chamado de “satélite artificial”, entre 31 de maio e 11 de junho

“A Coreia do Norte disparou o que afirma ser um ‘veículo de lançamento espacial’ para o sul na quarta-feira”, disseram os militares sul-coreanos, depois de revelar um plano para o lançamento no início desta semana, apesar das críticas e advertências internacionais”, segundo a agência de notícias Yonhap.

O lançamento do “foguete” marca a primeira provocação norte-coreana desde que lançou o que alega ser um míssil balístico intercontinental Hwasong-18 em 13 de abril.

Fontes: NHK e Yonhap

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!