Tensão no Japão: Coreia do Norte avisa sobre lançamento de míssil

O ICBM ou míssil balístico intercontinental intitulado ‘satélite artificial’ deverá passar sobre o Japão, por isso, o governo tomou medidas preventivas.

Foto ilustrativa de um míssil da Coreia do Norte em desfile (NTV)

O governo do Japão informou na manhã de segunda-feira (29) que a Coreia do Norte enviou comunicado à Guarda Costeira que lançará um míssil balístico intercontinental (ICBM) chamado de “satélite artificial” entre a 0h de 31 de maio e 0h de 11 de junho.

Publicidade

Especificamente, o comunicado explica que o míssil passará sobre o Mar Amarelo e o Mar da China Oriental, em direção leste da Ilha de Luzon (Filipinas).

Em resposta a isso, o primeiro-ministro Fumio Kishida pediu aos ministérios e às agências relevantes que tomem todas as medidas possíveis para coletar e analisar informações e fornecer informações ao público de forma adequada; cooperar com países relevantes, como os Estados Unidos e a Coreia do Sul, para tentar conter essa ação; além de instruir para assumir uma postura perfeita em preparação para circunstâncias imprevistas. 

Como é possível que esse míssil intitulado “satélite artificial” passe sobre as ilhas da província de Okinawa, antes das 9h o governador criou uma força-tarefa para ficar alinhado com o governo do país. 

Fontes: NTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião da Air France retorna ao aeroporto em Osaka após colisão com ave

Publicado em 29 de maio de 2023, em Sociedade

A decisão de retornar foi tomada cerca de 30 minutos após a decolagem, quando a aeronave já havia alcançado sua altitude de cruzeiro.

O avião da AirFrance fazendo o pouso de emergência no Aeorporto de Kansai em Osaka no domingo, 28 de maio (YouTube/TBS)

Um A350-900 da Air France que estava operando o voo AF291 entre os aeroportos de Kansai em Osaka e o de Paris-Charles de Gaulle no domingo (28) foi forçado a declarar emergência às 11h (horário do Japão) e retornar ao aeroporto de partida após, aparentemente, ter o cone do nariz da aeronave danificado por uma colisão com ave.

Publicidade

A decisão de retornar foi tomada cerca de 30 minutos após a decolagem, quando a aeronave já havia alcançado sua altitude de cruzeiro de 35 mil pés, depois que os pilotos relataram um mau funcionamento técnico que estava afetando o radar climático e velocímetro da aeronave.

Imagens do A350 taxiando no aeroporto de Osaka foram publicadas na mídia social após o pouso de emergência com seu nariz visivelmente danificado, provavelmente devido à colisão com ave durante a decolagem.

A aeronave entrou em serviço com a Air France há cerca de 1 ano e estava transportando 324 passageiros, mais a tripulação no momento do incidente. Ninguém ficou ferido.

Fonte: Aerotime Hub

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!