Avião da Air France retorna ao aeroporto em Osaka após colisão com ave

A decisão de retornar foi tomada cerca de 30 minutos após a decolagem, quando a aeronave já havia alcançado sua altitude de cruzeiro.

O avião da AirFrance fazendo o pouso de emergência no Aeorporto de Kansai em Osaka no domingo, 28 de maio (YouTube/TBS)

Um A350-900 da Air France que estava operando o voo AF291 entre os aeroportos de Kansai em Osaka e o de Paris-Charles de Gaulle no domingo (28) foi forçado a declarar emergência às 11h (horário do Japão) e retornar ao aeroporto de partida após, aparentemente, ter o cone do nariz da aeronave danificado por uma colisão com ave.

Publicidade

A decisão de retornar foi tomada cerca de 30 minutos após a decolagem, quando a aeronave já havia alcançado sua altitude de cruzeiro de 35 mil pés, depois que os pilotos relataram um mau funcionamento técnico que estava afetando o radar climático e velocímetro da aeronave.

Imagens do A350 taxiando no aeroporto de Osaka foram publicadas na mídia social após o pouso de emergência com seu nariz visivelmente danificado, provavelmente devido à colisão com ave durante a decolagem.

A aeronave entrou em serviço com a Air France há cerca de 1 ano e estava transportando 324 passageiros, mais a tripulação no momento do incidente. Ninguém ficou ferido.

Fonte: Aerotime Hub

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Mawar muda o curso: longo tempo sobre Okinawa e muda o tempo do país

Publicado em 29 de maio de 2023, em Sociedade

O segundo tufão do ano continua muito forte e deverá cobrir Okinawa, depois é possível que siga para o arquipélago principal.

O círculo colorido é o tufão Mawar, já afetando Ishigaki e Miyako em Okinawa (reprodução do Windy)

Na segunda-feira (29), o tufão Mawar, o segundo do ano, continua grande e classificado como muito forte, com 950hPa e com raios de 800 km de vento no lado leste, mais 500 km no lado oeste, segundo informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ). 

Publicidade

O Mawar, atualmente a leste das Filipinas, se move lentamente, a 10km/h, deverá fazer um curso em direção às ilhas da província de Okinawa, já a partir de terça-feira (30), quando cobre as ilhas.

Portanto, entre 31 de maio e 3 de junho Okinawa ficará sob a área de forte tempestade do tufão. Por isso, a recomendação é de preparativos antes de sua chegada.

Além disso, por causa dessa aproximação, com forte umidade, há risco de chuvas fortes em todo o arquipélago do Japão a partir de terça-feira (30). Especialmente na costa do Mar do Japão, há possibilidade de chuva de 30 milímetros por hora.

Tufão Mawar poderá seguir para o arquipélago principal na próxima semana (AMJ)

Fontes: AMJ, WeatherNews e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!